Ads Top

ENEM, ensaio para que vida?


Ok, né...

PESSOOOASS! E mais um ano se passou e não podemos deixar de comentar o que a maioria de nós detestamos, sabe o que é? A enganação do Ministério da Educação que acha que o ENEM é um “ENSAIO PARA A VIDA”. Que ENSAIO? QUE VIDA? Porque além de muita gente tentar de 5 à 6x todo ano entrar numa faculdade pública e disputar a tapa com um monte de “filhinho de papai” que não querem gastar mais nenhum centavo com o ensino privado, ainda tem 291 mil que tiveram as redações que é o ponto chave para qualquer um conseguir boa pontuação em qualquer área desperdiçando chances, apesar de ser peso 4 para muitos cursos difíceis mais pera ai caros leitores 46 mil foram por abandono que bonito né? O que esta acontecendo? 



O MEC ainda acredita que esse quadro mude, porém quem já filou o ensino médio todo [tipo eu, mentira! Sou uma alma de luz] não vai se desdobrar o resto do ano todo para tirar uma nota boa nessa maquiagem que o governo quer passar na cara de muitos futuros universotários. Como se as redações não fossem o pior, ainda temos os “esquecidos” que não repetem a frase de cada “livro” de perguntas no cartão resposta que pra mim não serve de nada, porém é o principal instrumento pra assegurar esse demônio desses 1000 pontos mais é claro não poderiam faltar os OTNI’s (Objetos Transparentes Não identificados) fazendo o boy escorregar na casca de banana e enfiar a cara no chão, somando 19,77% dos lindos candidatos nesse quesito show, dentre outras coisas.
Mas, o que fazer agora ? Bom, e lá vamos nós! Querem um conselho? Não porque se quisessem tinha estudado mais [hahahay], no entanto um dos pontos mais críticos que podem ser citados são: A escolha da Universidade, quanto mais conceituada mais a troca de tapa, murro, chute, assedio sexual vai ter na conquista da vaga e depois? GREVE!. Não queira um curso com ponto de corte acima de 450, senão você se ferra lindamente, tirar uma nota na redação acima de 800 [que no meu caso ainda não foi suficiente porque meu curso era difícil de entrar] e se depois de tudo isso você não quiser, ai vamos para a decapitação do chamado SISU ou PROUNI que todos conhecem, quando o SISU começa a cortar seus pontinhos a sua linda cabecinha vai para no ar logo no primeiro ponto e o que vai lhe restar? OCEONOGRAFICA, ARTES CENICAS, ECONOMIA DOMÉSTICA ou quem sabe FISCAL DO MEIO AMBIENTE. Então, amado leitor não pense que curso difícil é entrada fácil e vice-versa em nome de Alah.

O exame é um saco, é um tampão no sol com a peneira ou pra disfarçar dois murros nos nossos olhos e um chute no meio de nossas pernas para cairmos em cima do cocô que eles preparam nesse sistema de seleção para as tão investidas e amadas universidades públicas, nos fazendo estudar o triplo para nos colocar no meio do período dentro de um estábulo e depois nos encher de carga de um período em 3 meses de uma vez. Assim, não perca seu tempo fazendo ENEM como se o mundo fosse acabar se não conseguiu esse ano, tenta-se de novo! E pelo menos se identifique no exame, pode ser?

Tecnologia do Blogger.