terça-feira, 24 de janeiro de 2017

author photo
Continue depois da pub 💁...


Talvez a obra dele fosse tão boa que a ideia do plagio estava muito distante de ser pensar

Olha essa dor de cabeça! A Kinder Guides é uma editora que vem com o propósito de tornar a literatura clássica mais fácil de ser acessada pelo público jovem com termos de linguagem e visuais, dando uma cara mais adulta para a história, porém Fredrik Colting e sua mente genial causaram alguns problemas dignos de uma biografia. Há 10 anos ele publicou uma “sequencia” não autorizada por J.D Salinger de “O Apanhador no Campo de Centeio”:






Ato que infringiu os direitos autorais na coleção Kinder Guides, o mesmo acontecendo com a Odisseia no Espaço, Bonequinha de luxo, Na Estrada e o Velho e o Mar. Resultado, o prejuízo ainda de monetário infringiu os direitos autorais dos escritores que viram suas obras reproduzidas de maneira totalmente diferente como a proposta pela editora. Por consequente todos os livros feitos por Fredrik foram recolhidos depois de uma ação conjunta na justiça dos responsáveis pelas obras dos autores que pediram reparação pelos danos causados e pelo desrespeito à lei de direitos autorais que foram mais tarde exibidas em longas metragens e inspiradas em clássicos do cinema:

 

As ideias do escritor sueco eram boas, mas cá entre nós, uma continuidade sem base original a partir da ideia sólida dos outros não tem graça, infelizmente boas ideias devem ser colocadas em papéis e registradas, antes que a bruxa do plágio pegue todo mundo [hahaha]. Além da falta de criatividade do autor de pegar uma ideia de terceiro para ele de certa forma continuar sem autorização desse terceiro. Não é errado quem escreve pegar uma obra que te inspira e querer da uma continuidade, porém pedir autorização a quem se esforçou pra fazer é um sinal de boa educação né QUERIDOOS ?
Não pare agora, fique com a gente 😍...
Deixe sua opinião:
Próximo artigo Próximo Post
Artigo anterior Post anterior

Publicidade

Publicidade