Pular para o conteúdo principal

Quando as ideias se tornam um plágio, as consequências são alarmantes


Talvez a obra dele fosse tão boa que a ideia do plagio estava muito distante de ser pensar

Olha essa dor de cabeça! A Kinder Guides é uma editora que vem com o propósito de tornar a literatura clássica mais fácil de ser acessada pelo público jovem com termos de linguagem e visuais, dando uma cara mais adulta para a história, porém Fredrik Colting e sua mente genial causaram alguns problemas dignos de uma biografia. Há 10 anos ele publicou uma “sequencia” não autorizada por J.D Salinger de “O Apanhador no Campo de Centeio”:






Ato que infringiu os direitos autorais na coleção Kinder Guides, o mesmo acontecendo com a Odisseia no Espaço, Bonequinha de luxo, Na Estrada e o Velho e o Mar. Resultado, o prejuízo ainda de monetário infringiu os direitos autorais dos escritores que viram suas obras reproduzidas de maneira totalmente diferente como a proposta pela editora. Por consequente todos os livros feitos por Fredrik foram recolhidos depois de uma ação conjunta na justiça dos responsáveis pelas obras dos autores que pediram reparação pelos danos causados e pelo desrespeito à lei de direitos autorais que foram mais tarde exibidas em longas metragens e inspiradas em clássicos do cinema:

 

As ideias do escritor sueco eram boas, mas cá entre nós, uma continuidade sem base original a partir da ideia sólida dos outros não tem graça, infelizmente boas ideias devem ser colocadas em papéis e registradas, antes que a bruxa do plágio pegue todo mundo [hahaha]. Além da falta de criatividade do autor de pegar uma ideia de terceiro para ele de certa forma continuar sem autorização desse terceiro. Não é errado quem escreve pegar uma obra que te inspira e querer da uma continuidade, porém pedir autorização a quem se esforçou pra fazer é um sinal de boa educação né QUERIDOOS ?

Postagens mais visitadas deste blog

Símbolos Divinos: O Olho de Hórus e o Olho que tudo vê †

O simbolo mais usado de todos os tempos "O olho de Hórus" promove uma sensação boa (em mim) em muitos e ruim em alguns (nas pessoas que não conhecem sua história e acha que é algo satânico, oi?), o que muitos desconhecem é que o olho de Hórus não tem o mesmo significado do  "Olho da Providência" também conhecido como "Olho que tudo vê", que é usado de forma correta e as vezes incorreta, saiba um pouco mais sobre a diferença do significado de ambos.

13 Situações que aconteceram no Carnaval 2017 provam que o mundo não tem mais jeito

Depois de abrir seus olhos sobre a verdadeira face do Carnaval, no post 18 Coisas ridículas que acontecem no Carnaval e você nunca percebeu , aqui estamos nós mais uma vez para salvar sua vida com o top: 13 Situações que aconteceram no Carnaval 2017 provam que o mundo não tem mais jeito.

Uber pra que te quero?



Roberta, do 'BBB 17', faz ensaio sexy e temos 20 provas de que o internauta anda mais escroto

A Roberta, ex BBB 2017 mal saiu da casa e já começou usufruindo de seus cinco minutinhos de fama e tem muita gente com invejinha disso, sim!

Tudo estava indo bem com as notícias relacionadas ao ensaio da sister, até nos depararmos com diversos comentários escrotos na publicação sobre a foto da moça no site Ego. Selecionamos um comentário pior que o outro, mesmo assim sempre tem um que se salva:




01 - Síndrome de Peter Pan do Bullying!  02 - Não pode ver um MC Donalds e acha que todo mundo é igual
03 - Perdendo a virgindade...
04 - Mais um pros quinze milhões de desempregados/desocupados na internet!  05 - Vivemos uma opressão  06 - Melhor desculpa de quem não tem como pagar...  07 - Não ter espelho em casa a gente vê por aqui!  08 - A família tradicional brasileira também usa internet e tá sem dinheiro  09 - Como se alimentam? De onde vieram?  10 - Novo bordão no sense de uma recalcada anônima  11 - Invejosiane sofre ataque transfôbico  12 - A realidade de quem faltou nas aulas de redação