O melhor amigo do homem que se cuide, os gatos estão se aperfeiçoando cada vez mais



Cientistas afirmam que os gatos empatam com os cachorros em vários testes mentais, como resposta a gestos humanos, expressões faciais e emoções.

Fruto de uma pesquisa por cientistas Japoneses na Universidade de  Kyoto, conclui-se que os gatos tem Memória Episódica. Explicando melhor, num período de 15 minutos o gato pode lembrar das sensações, sabores, lugares onde percorreu e onde comeu por exemplo. 


O teste feito por pesquisadores japoneses que usaram quatro tigelas de comida para testar num intervalo de 15 minutos a capacidade de 49 gatos domésticos de se lembrarem daquela em que já haviam comido e quais não haviam sido tocadas. Resultado, eles conseguiram lembrar "o que" haviam feito e "onde" tinham se alimentado, o que indicava que os animais tinham uma memória episódica que incrível em? Chegando até superar esse tempo previsto, em termos mentais os gatos empatam com os cachorros, principalmente no aspecto de expressões a resposta a gestos humanos, expressões faciais e emoções mais ganham vantagem em visão e agilidade dos quais ainda não são boas armas dos cachorros. Vou me sentir dentro de um BBB quando estiver com eles em casa [só observo].


"Entendê-los mais profundamente ajudará a criar um relacionamento melhor entre gatos e humanos", acrescentou a psicóloga Saho Takagi da Universidade de Kyoto. 


Post por:

Um blog de humor, comentando os absurdos do mundo da moda, música, cultura pop, tecnologia e famosos.

COMENTE COM FACEBOOK