Ads Top

Youtube lança campanha internacional a favor da comunidade LGBT, enaltecendo a #ProudToBe

Desde quando ódio é moda?

Para celebrar o amor ao próximo, o Youtube lança campanha a favor da comunidade LGBT com a tag #ProudToBe (#OrgulhoDeSer)



Infelizmente, depois dos últimos casos de ódio contra homossexuais, lésbicas, travestis e transexuais, vivem em modo de alerta. Imagine saber que seus familiares, parentes, amigos, conhecidos e conjugue correm risco de sofrerem agressões simplesmente pelo fato de ser LGBT? Não é fácil de acreditar que algumas pessoas vivem em torno do ódio, e inclusive até, acreditam ser melhores que o próximo.

E pensando em celebrar a auto aceitação e respeito mútuo entre as pessoas, o Youtube lança a campanha #ProudToBe - #OrgulhoDeSer e mostra solidariedade e cidadania à toda comunidade LGBT.

O vídeo, publicado na última terça-feira (21), reúne depoimentos produzidos por youtubers assumidamente gays, lésbicas, travestis, transexuais e transgêneros. Promovendo um verdadeiro debate sobre o significado da palavra respeito e o que representam ser eles mesmos dentro de uma sociedade ainda machista e incompreensível. Entre outros detalhes que vão desde como é uma Parada Gay até explicações sobre o significado da sigla LGBT para que a sociedade conheça mais antes de criticar.

Na descrição do vídeo, o Youtube declarou que "agora, mais do que nunca, é importante que ajudemos a celebrar e aceitar o amor um do outro. Na sequência dos acontecimentos trágicos em Orlando, nós estamos juntos em apoio da comunidade LGBT. Estamos juntos com todos os que tem a coragem de possuir e compartilhar sua identidade. Estamos juntos para mostrar o poder da solidariedade, o poder do amor, o poder de orgulho. Para aquelas vozes belas e corajosas que continuam a tornar o YouTube uma comunidade vibrante, diversificada e cheia de empatia".

Curiosamente até o fechamento dessa matéria mais de 166.044 e 219.851 pessoas respectivamente marcaram o vídeo como "Não Gostei" e "Gostei".



O site Portal Absurdo é totalmente a favor do respeito e tolerância, acima de tudo, entre todas as pessoas, independentemente de religião, raça, gênero, classe social e orientação sexual. <3 Viva o amor, seja você mesmo! #ProudToBe

Tecnologia do Blogger.