Ads Top

Responder mensagens específicas em grupos no Whatsapp é possível

Não existe nada mais confuso no Whatsapp que estar em grupos, perder um assunto no qual você foi mencionado e responder de forma vaga. Todo mundo fica perdido no papo. Para que isso não mais aconteça, agora o aplicativo de comunicação mais usado do país permite responder mensagens específicas em conversas de grupo.

Usuários vão poder escolher e citar mensagens específicas que foram "perdidas" em grupos com muitas conversas e assuntos ao mesmo tempo. A função é semelhante à ferramenta do Twitter, em que o usuário pode selecionar o botão para retuitar e ter a opção de “citar tuíte”. Veja abaixo de que forma você pode utilizar essa função de forma eficaz, lembrando que o procedimento poderá sofrer alterações, conforme seu aparelho.


1º Passo
Escolha a mensagem da conversação que você quer responder diretamente e pressione sobre ela para marcá-la.

2º Passo
Na parte superior aparecerá um conjunto de opções. Escolha a primeira seta da esquerda e surgirá uma caixa de diálogo com a mensagem escolhida e o box para a resposta.

3º Passo
Escreva a reposta, aperte 'entrar' e a mensagem citada por você com a resposta direta a ela aparecerá na linha da conversação em grupo.

Com a nova ferramenta, os usuários poderão diminuir e até evitar os mal-entendidos e as mensagens perdidas nos longos diálogos em grupo no WhatsApp.

Esta nova função é parecida com a nova ferramenta oferecida pelo Twitter. Quando o usuário seleciona o botão para retuitar, é oferecida a opção "Citar tuíte".

Foto: G1/Reprodução
Tecnologia do Blogger.