Brincando de robô, Menino prende cabeça em panela de pressão

Um menino ficou com a cabeça emperrada dentro de uma panela de pressão que usava para brincar de robô, fingindo ser um capacete. O caso aconteceu no bairro Nova Esperança, em Manaus, Amazonas, na noite da última segunda-feira, 13. “Ele ficou desesperado, mas não conseguia tirar a panela. Tentei ajudar, mas não consegui e tive a ideia de pedir ajudar do Corpo de Bombeiros, liguei e logo eles chegaram para ajudar”, conta Silvania Rodrigues, mãe da criança.



Na ocasião, o Corpo de Bombeiros encontraram o menino agitado, dificultando a retirada da panela. Foi preciso apoio da Unidade de Suporte Avançada (USA) do SAMU "para que o médico pudesse sedar a criança”, segundo assessoria.

Ainda segundo informações, o menino foi levado ao Hospital de Urgência de Sergipe pelos bombeiros e o Samu. “Para evitar sedá-lo, a equipe teve todo um trabalho de persuasão e brincadeiras com ele, o convencendo que estava usando um capacete (a panela) e que o ‘robô’ dos bombeiros iria salvá-lo”, contou a assessoria. Para retirar o objeto foi necessário recorrer a um desencarcerador, um equipamento utilizado para vítimas presas em ferragens, por exemplo. Na ocasião, a panela foi cortada em forma de tesoura.
Felizmente a remoção da panela foi feita sem cortes e arranhões e a criança não precisou ser internada e ficou sem ferimentos, ainda segundo informações. “Ele voltou para casa feliz e aliviado, todos estão chamando ele de ‘menino maluquinho”, contou a mãe, aliviada.
Tecnologia do Blogger.