Estudo aponta, usar smartphone no escuro é extremamente perigoso aos olhos

Estudo aponta: usar smartphone no escuro pode causar cegueira.

Não desgruda o smartphone nem mesmo na hora de dormir? Perigo!


Segundo estudo publicado na revista New England Journal of Medicine, na Englaterra, mostrou que usar o aparelho no escuro pode causar sérios danos à visão, inclusive cegueira temporária. Os cientistas avaliaram duas mulheres, de 22 e 40 anos, que ficaram temporariamente cegas após passarem muito tempo olhando para a tela de seus telefones no escuro.


O estudo ainda revelou que, entre os sintomas, estava a perda de visão temporária que acontecia com frequência e durava 15 minutos.

O problema, segundo informações da agência de notícias AP, é que as mulheres olhavam seus smartphones usando apenas um olho, no escuro. O outro olho ficava coberto pelo travesseiro. “Dessa forma, você fica com um olho adaptado à luz porque está olhando para o telefone e o outro adaptado ao escuro”, explicou Gordon Plant, do Hospital dos Olhos de Moorfield, em Londres, no Reino Unido.

E a solução para evitar a cegueira temporária é bem simples. De acordo com o especialista, basta usar os dois olhos para visualizar a tela.
Tecnologia do Blogger.