Pular para o conteúdo principal

Por essa o ladrão não esperava: preso depois de ter sido sugerido como amigo da vítima no Facebook



O Facebook é uma plataforma feita de conexões. Portanto, não surpreende o fato de que uma funcionalidade como o “Pessoas que você talvez conheça”, que sugere novos amigos para o usuário, faça parte do arsenal da rede social para aproximar ainda mais as pessoas. Porém, quem imaginaria que esse recurso ajudaria a polícia a encontrar um criminoso acusado de roubo. E o pior: ele foi achado através do perfil da vítima.

Omar Famuyide (na foto acima), o cidadão da foto abaixo, foi preso por roubo em Birmingham, na Inglaterra, após ter sido identificado por uma vítima através do Facebook. O ladrão apareceu na lista de sugestão de amigos, o que foi o suficiente para que uma identificação levasse à prisão do criminoso.

Essa funcionalidade utiliza como base várias configurações e preferências dos usuários para sugerir algumas pessoas que possam ter alguma conexão com o dono do perfil. Amigos em comum, cidade natal, local de trabalho, instituição de ensino e muitos outros fatores podem contribuir para a construção dessa lista de prováveis conhecidos.

O indivíduo já havia permanecido na cadeia por roubo e posse ilegal de armas. De acordo com a polícia local, o recurso “Pessoas que você talvez conheça” do Facebook “foi uma parte crucial da investigação” e a “última peça do quebra-cabeça”. Portanto, vale a pena olhar com bastante atenção a lista de sugestões que a rede social oferece.

Reprodução: TecMundo

Postagens mais visitadas deste blog

Símbolos Divinos: O Olho de Hórus e o Olho que tudo vê †

O simbolo mais usado de todos os tempos "O olho de Hórus" promove uma sensação boa (em mim) em muitos e ruim em alguns (nas pessoas que não conhecem sua história e acha que é algo satânico, oi?), o que muitos desconhecem é que o olho de Hórus não tem o mesmo significado do  "Olho da Providência" também conhecido como "Olho que tudo vê", que é usado de forma correta e as vezes incorreta, saiba um pouco mais sobre a diferença do significado de ambos.

13 Situações que aconteceram no Carnaval 2017 provam que o mundo não tem mais jeito

Depois de abrir seus olhos sobre a verdadeira face do Carnaval, no post 18 Coisas ridículas que acontecem no Carnaval e você nunca percebeu , aqui estamos nós mais uma vez para salvar sua vida com o top: 13 Situações que aconteceram no Carnaval 2017 provam que o mundo não tem mais jeito.

Uber pra que te quero?



Roberta, do 'BBB 17', faz ensaio sexy e temos 20 provas de que o internauta anda mais escroto

A Roberta, ex BBB 2017 mal saiu da casa e já começou usufruindo de seus cinco minutinhos de fama e tem muita gente com invejinha disso, sim!

Tudo estava indo bem com as notícias relacionadas ao ensaio da sister, até nos depararmos com diversos comentários escrotos na publicação sobre a foto da moça no site Ego. Selecionamos um comentário pior que o outro, mesmo assim sempre tem um que se salva:




01 - Síndrome de Peter Pan do Bullying!  02 - Não pode ver um MC Donalds e acha que todo mundo é igual
03 - Perdendo a virgindade...
04 - Mais um pros quinze milhões de desempregados/desocupados na internet!  05 - Vivemos uma opressão  06 - Melhor desculpa de quem não tem como pagar...  07 - Não ter espelho em casa a gente vê por aqui!  08 - A família tradicional brasileira também usa internet e tá sem dinheiro  09 - Como se alimentam? De onde vieram?  10 - Novo bordão no sense de uma recalcada anônima  11 - Invejosiane sofre ataque transfôbico  12 - A realidade de quem faltou nas aulas de redação