Descubra qual mutante você é no Horóscopo de X-MEN Apocalipse


Aproveitando o clima X-MEN Apocalipse, um fã muito do criativo chamado Romualdo Gonçalves, criou um Horóscopo baseado na personalidade dos mutantes. O resultado é maravilhoso, confira na integra.


Áries

Impulsivo, raivoso e dono da razão, o signo de Áries é muitíssimo bem representado pelo mutante Magneto. Uma boa característica desse signo é que ele é extremamente independente, dinâmico e faz tudo com determinação, mas é extremamente egoísta e impaciente. Seus direitos são sempre maiores que os dos outros e ele atropela qualquer um que tiver em sua frente de acordo com seus interesses. Não costuma ser um signo muito sentimental, apesar de esquentado e sempre pronto para uma briga. Magneto é aquele tipo de líder tirânico que quer tudo do seu jeito e não é à toa que o signo de Áries foi o signo de Hitler.

Touro

Prático e extremamente organizado são algumas características de um taurino, algo que casa bem com o simpático Noturno. Sempre fiel e sincero, o mutante pode sofrer por conta de sua aparência, mas tem uma vida bem resolvida e é capaz de contornar qualquer crise. O ponto ruim é que ele tem medo de perder as pessoas que ama e isso é típico do seu signo, mas outra coisa ruim é a preguiça. Ele não se importa de fazer atividades rotineiras e sua opinião raramente muda por conta da teimosia.

Gêmeos

É um signo inquieto e capaz de realizar múltiplas tarefas ao mesmo tempo, assim como Mercúrio. Além de mentalmente ágil e grande capacidade de expressão, as pessoas desse signo tendem a adaptar-se a diversas situações. O problema é que pessoas desse signo trocam de opinião toda a hora e se entediam fácil, exatamente como Mercúrio que vê o mundo de maneira mais lenta e tediosa. É um tipo de signo que promete demais e cumpre de menos, além da bipolaridade lhe conferir um descontrole emocional.

Câncer

Apesar de ser um signo bastante sentimental, ele cai perfeitamente bem para Tempestade. A mutante esbanja compreensão e exala sentimentos maternos entre os mutantes mais novos e essa capacidade de compreensão emocional vem justamente do seu signo. É um signo protetor, sensível e ciumento. O maior defeito de Câncer é justamente sua vulnerabilidade sentimental, o que lhe causa constantes irritações e ataques de mau humor. Tempestade precisa lidar sempre com seus sentimentos e reprimi-los para não desencadear seus poderes e destruir um continente inteiro. Como se isso não fosse pouco, o rancor é algo que todos os cancerianos têm em comum e Tempestade nunca esquece algo que tenham feito contra ela. É comum personagens das histórias dizerem para nunca deixar a Tempestade irritada e a razão é justamente o rancor, afinal mesmo debaixo de toda a compreensão ela esconde um forte desejo de pulverizar a pessoa que lhe prejudicou... nem que isso tenha acontecido cem anos atrás. Então se você roubou um pirulito de Tempestade quando ela era bebê, saiba que ela nunca se esqueceu desse fato.

Leão

Determinado, organizado e está sempre buscando a nobreza e o reconhecimento absoluto, com certeza as melhores características do vilão Apocalipse. Pessoas desse signo não se contentam com qualquer coisa e estão sempre buscando status e poder, mas são excessivamente arrogantes e orgulhosas. Apocalipse já chega se autoproclamando um Deus e ordenando que as pessoas o venerem e é exatamente isso que pessoas de leão fazem. Chegam a ser sangue sugas de atenção e precisam ser admiradas e adoradas, ou seja, endeusadas porque são extremamente vaidosas. Nos casos mais críticos dos portadores do signo e esse é o caso de Apocalipse, eles chegam a escravizar as pessoas e são bem egoístas. Apesar de tudo são muito talentosos e competitivos, o que os faz sempre serem melhores em tudo. São líderes natos, então Apocalipse não poderia ser de outro signo.

Libra

Librianos são diplomáticos, equilibrados, exigem justiça e sonham com um mundo melhor. Essas características são perfeitas para o mutante Fera que chegou a ocupar vários cargos no governo em defesa dos direitos mutantes. Sempre um grande conciliador entre os alunos e um admirado mestre, o mutante muitas vezes se doa para os outros e esquece de si mesmo. Um grande defeito dos librianos é sua vaidade e no caso do Fera, essa vaidade mora no seu intelecto brilhante. Apesar de não demostrarem ligar muito para elogios, pessoas desse signo adoram que o façam. Outro problema é que por serem conciliadores, muitas vezes sacrificam a própria opinião para não causar desavenças.

Virgem

Analítico, meticuloso, crítico e extremamente capaz nos assuntos que exigem detalhamento, esse com certeza é o nosso Professor Xavier. Desde que fundou o Instituto Xavier para Jovens Super Dotados, o mutante nunca mediu ou poupou esforços para tornar o lugar um lar para seus alunos e prepara-los para as situações mais adversas da vida. É característico desse signo ser prestativo, solidário, prático e organizado. O problema das pessoas de virgem é justamente acharem defeito em tudo e procurar soluções para problemas que às vezes nem existem. A persistência os torna admiráveis, vide o Professor Xavier que apesar de toda a desilusão com a humanidade jamais desistiu dela. Outra característica peculiar é que eles raramente fazem elogios, mas são cheios de conselhos e opiniões.

Escorpião

Sempre visto como um signo sensual, intenso e repleto de energia física e mental, é claro que a representante ideal seria a fatal Psylocke. A mutante tem as principais características do signo que é gostar de emoções fortes e desvendar a face oculta das outras pessoas. É só ver como ela luta para perceber o prazer que ela impõe em cada batalha. Dona de um grande magnetismo que atrai atenções por onde passa, ninguém pode esconder suas intenções de Psylocke e ela abusa de seu carisma e sensualidade para conseguir tudo o que quer. No entanto, pessoas de escorpião não confiam em ninguém (nem na própria mãe se bobear) e por conta disso tendem sempre a ver o pior das pessoas. Adora se fazer de vítima mesmo quando não é e tem fortes tendências ao fanatismo e sadismo. É bom nunca magoar alguém de escorpião, porque eles são extremamente vingativos e ótimos em ocultar sua verdadeira natureza assassina. Sabem por que Psylocke não tem inimigos? Porque todos eles já pereceram diante de sua espada.

Sagitário

Quando se fala em amante da liberdade, ninguém é tão bom representante quanto o sagitariano. O Anjo é um ótimo exemplar disso, afinal a vida que passou escondendo suas asas o deixava deprimido e foi nos momentos de liberdade e voando em céu aberto que ele se sentiu feliz e completo. Pessoas desse signo são alegres, generosas e buscam constantemente realizar seus sonhos, exatamente o que o anjo faz. O problema do signo é que ele é extremamente orgulhoso e se acha muitas vezes o dono da verdade. Sua inquietação e espírito livre pode torna-lo uma pessoa irresponsável e se for criado em uma atmosfera opressiva, pode se tornar louco e destrutivo. Quando o Anjo vira o Arcanjo, sua versão maligna, podemos ver todas as características negativas do signo de sagitário, como o desejo de destruir por exemplo.

Capricórnio

É ótimo em enfrentar problemas e o faz com sabedoria e confiança. Ciclope pode ser considerado um bom líder exatamente por ter essas qualidades e inspirar confiança nos demais integrantes da equipe. Ele possui ambição equilibrada, é generoso, sabe falar com as pessoas e é ótimo em superar frustrações, afinal quem conhece o histórico do personagem sabe que sua vida foi feita de frustrações. O problema é que pessoas de Capricórnio se acham melhores em tudo e são super pretensiosas, exatamente o que Ciclope pensa. O pior de tudo é que são materialistas e levam a vida com muita rigidez e autocontrole. Divertimento raramente entra no vocabulário de Ciclope, sempre focado em lustrar seu caríssimo carro ou em suas responsabilidades rotineiras. Quando algo foge do controle, eles costumam entrar em pânico, mas Ciclope já é um líder experiente e consegue controlar as mais diversas situações.

Aquário

Pessoas desse signo tendem a ser criativas, independentes e originais, exatamente como Mística que muda constantemente de forma e seus planos são sempre super engenhosos e tão mutáveis quanto ela. A mutante ama a liberdade e não gosta de depender financeiramente de ninguém, por isso é uma ótima golpista e dinheiro nunca falta em sua carteira ou em suas dezenas de contas bancárias ilegais espalhadas pelo mundo. Os aquarianos são imprevisíveis e não se adaptam muito bem a regras, o que os faz sempre serem atraídos pelo proibido. Mística nunca consegue se livrar da forte influência de Magneto em sua vida e gosta de curtir tudo o que é novo sem pensar muito. Sua bissexualidade é um forte demonstrativo de seu signo, provando que ela é imprevisível e gosta de curtir diversas coisas diferentes. Os aquarianos são idealistas e por isso Mística sempre está presente em causas mutantes, por mais que suas intenções sejam obscuras e ela esteja mais pra uma terrorista do que para uma heroína.

Peixes

Jean é bondosa, humanista e faz o possível para não dramatizar sua vida e prejudicar os outros, apesar de nunca ter dado muito certo enfrentar tudo sozinha. Essas características podem ser vistas em pessoas do signo de peixes, sempre espiritualistas e com uma visão menos materialista da vida. Exatamente por isso ela é um bom par com Ciclope, pois ambos se complementam. Assim como os piscianos, Jean tem um forte poder extra-sensorial e se interessa pelos problemas alheios, podendo inclusive compreende-los melhor do que a maioria. O lado negativo é que Jean é uma pessoa retraída e sente medo de enfrentar os próprios problemas. O fato da Fênix tomar controle sobre seu corpo e sua mente é um bom exemplo disso, afinal Jean afastou os amigos para não lhes causar transtornos e isso só piorou as coisas. A personagem pode ter amadurecido, mas sua essência sempre foi ingênua e ela é daquelas mulheres que se impressiona fácil, o que pode ter causado sua atração com Wolverine. Contudo Jean é uma excelente amiga, sendo Tempestade uma de suas melhores companheiras justamente pelo forte poder de compreensão de ambas.


E aí gente, curtiram? Lá no blog Falaberenice.blogspot.com tem uma série de imagens em alta qualidade de X-MEN Apocalipse pra baixar. E no site do Omelete tem um jogo de memória super cool. 

X-MEN Apocalipse estreou essa semana, e muitos fãs estão felizes com o resultado, então se você ainda não assistiu, corre logo pro cine mais próximo! Aproveita e me leva que esse mês tô lisa até pra comprar uma água na americanas, e ainda sofro de ansiedade.