Pular para o conteúdo principal

Babado Fashion! Alexandre Herchcovitch deixa grife que leva seu nome

Em CHOQUE! O estilista Alexandre Herchcovitch anunciou , sua saída da direção criativa da marca que leva seu nome, criada há 23 anos.

O desfile da Herchcovitch; Alexandre na última São Paulo Fashion Week, em outubro de 2015, teve tom de despedida e, entre os fashionistas, o desligamento já era dado como certo. Isso porque o contrato do estilista com o grupo InBrands, ao qual pertence a marca, estava para acabar e sua permanência não havia sido acertada. 



Um dos maiores conglomerados de moda do País, a InBrands é dona ainda das marcas mais BaPHONICAS como Ellus, Richards, VR, Salinas e Bobstore e da Luminosidade, empresa que realiza a SPFW. O grupo comprou a Herchcovitch; Alexandre em 2008 e desde então detém os direitos do nome do estilista. Agora, com seu desligamento, ele não poderá usar o nome da marca nem o seu. Os problemas com a renovação do contrato se deram por causa de uma negociação financeira, já que não se chegou a um acordo entre o proposto pelo grupo e o desejado pelo estilista. Cogitou-se ainda a participação de Herchcovitch em projetos de outras marcas masculinas do conglomerado, o que, pelo visto, não se concretizou. Ontem, executivos da InBrands se reuniram para definir os rumos da grife.

A principal dúvida é sobre quem assumirá o lugar do criador da marca. O nome de Rodolfo Souza, atual estilista da Ellus, que já foi assistente de Herchcovitch, aparece como aposta entre os especialistas do mercado.

Não por acaso, em sua última coleção para a grife, que chega às lojas em março, Herchcovitch fez uma releitura da própria obra. As camisolas de tricoline de cashmere com seda e fitas de gorgurão, por exemplo, remetem às que ele apresentou em seu desfile de formatura há duas décadas. A estética dark, meio underground, o fetichismo e uma série de provocações, como uma modelo com parte do rosto coberto por uma balaclava, também rememoraram a trajetória do estilista.



"Sempre tive coragem para fazer o que estava na minha cabeça. Isso ajudou a perpetuar a minha marca. Muita gente foi engolida por essa máquina que é ter que fazer desfile, que é uma exposição violenta", disse em entrevista ao Estado, em abril do ano passado.

Futuro


Herchcovitch prepara para o fim de março o lançamento do reality show Corte e Costura, do canal Fox Life, em que tem a missão de criar um look do zero para um desconhecido, em 48 horas, com equipe e orçamento enxutos. O estilista deve se dedicar ainda ao design de produtos e parcerias, pois já possui linhas de decoração, roupas de cama e óculos, entre outras. "Dois momentos foram cruciais na minha trajetória. Primeiro, quando decidi trabalhar com moda e depois quando entendi que posso ir além dela e ser um designer abrangente", disse na entrevista de 2015 ao jornal O Estado de S.Paulo.


As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

[left_sidebar]

Postagens mais visitadas deste blog

Símbolos Divinos: O Olho de Hórus e o Olho que tudo vê †

O simbolo mais usado de todos os tempos "O olho de Hórus" promove uma sensação boa (em mim) em muitos e ruim em alguns (nas pessoas que não conhecem sua história e acha que é algo satânico, oi?), o que muitos desconhecem é que o olho de Hórus não tem o mesmo significado do  "Olho da Providência" também conhecido como "Olho que tudo vê", que é usado de forma correta e as vezes incorreta, saiba um pouco mais sobre a diferença do significado de ambos.

13 Situações que aconteceram no Carnaval 2017 provam que o mundo não tem mais jeito

Depois de abrir seus olhos sobre a verdadeira face do Carnaval, no post 18 Coisas ridículas que acontecem no Carnaval e você nunca percebeu , aqui estamos nós mais uma vez para salvar sua vida com o top: 13 Situações que aconteceram no Carnaval 2017 provam que o mundo não tem mais jeito.

Uber pra que te quero?



Roberta, do 'BBB 17', faz ensaio sexy e temos 20 provas de que o internauta anda mais escroto

A Roberta, ex BBB 2017 mal saiu da casa e já começou usufruindo de seus cinco minutinhos de fama e tem muita gente com invejinha disso, sim!

Tudo estava indo bem com as notícias relacionadas ao ensaio da sister, até nos depararmos com diversos comentários escrotos na publicação sobre a foto da moça no site Ego. Selecionamos um comentário pior que o outro, mesmo assim sempre tem um que se salva:




01 - Síndrome de Peter Pan do Bullying!  02 - Não pode ver um MC Donalds e acha que todo mundo é igual
03 - Perdendo a virgindade...
04 - Mais um pros quinze milhões de desempregados/desocupados na internet!  05 - Vivemos uma opressão  06 - Melhor desculpa de quem não tem como pagar...  07 - Não ter espelho em casa a gente vê por aqui!  08 - A família tradicional brasileira também usa internet e tá sem dinheiro  09 - Como se alimentam? De onde vieram?  10 - Novo bordão no sense de uma recalcada anônima  11 - Invejosiane sofre ataque transfôbico  12 - A realidade de quem faltou nas aulas de redação