Edward Mordrake abre o nosso especial American Horror Story: Freak Show!


American Horror Story FreakShow terminou ontem, e antes do mimimi, essa temporada foi sim maravilhosa, com muitas referencias ricas (diferente de Coven) e fora que alguns episódios me fizeram chorar peeeeeeeencas (muito).

Toda quinta-feira iremos publicar aqui algo especial sobre a série, e pra começar, vamos falar sobre um personagem que recebeu o mesmo nome de sua inspiração: Edward Mordrake.

A verdadeira história de Mordrake foi perdida no decorrer do tempo. Segundo diversos sites, ocorreu no início da história médica e é referenciado apenas em relatos de médicos, porém não totalmente confiáveis, sua história se tornou tão confusa e cheia de dúvidas durante o tempo que fica dificil dizer uma data de seu nascimento ou morte. Veja na integra a possível história real de Edward: 

Foi o suposto herdeiro de um pariato da Inglaterra do século XIX que possuía um rosto a mais na nuca, incapaz de comer ou falar mas capaz de rir e chorar, muitos acreditavam que os olhos da segunda face os seguiam. Morava em uma nobre casa na Inglaterra no final do século XIX. Sua condição foi um raro caso de policefalia. Edward teria implorado aos médicos que removessem sua "cabeça demoníaca" pois, além do medo que causava nas pessoas, ela também, supostamente, sussurrava-lhe coisas horríveis durante a noite, mas nenhum médico quis fazê-lo, visto que uma cirurgia deste tipo comprometeria sua vida. Mordrake acabou por cometer suicídio aos 23 anos. A foto abaixo é a unica certeza de sua existência:


Ao cometer o suicídio, várias são as teorias de sua morte, algumas falam em veneno e outras falam de uma “bala entre os olhos de sua outra face”, ele deixou um bilhete aos seus familiares no qual implorava que o segundo rosto fosse retirado e destruído antes do seu enterro. Tinha receio de que o rosto, dito por ele como demoníaco, o incomodasse durante a eternidade de morte.

Contudo em sua carta de despedida estava escrito:

“Peço que retirem esse demônio de meu corpo antes que me eternizem em terra, pois pretendo e solicito dormir a eternidade sem os lamentos do inferno”.

Seu pedido foi atendido pelos médicos Manvers e Treadwell que cuidavam do caso. Edward Mordrake foi enterrado em uma cova de terra barata e sem qualquer tipo de lápide ou escultura, conforme seu ultimo desejo.

Edward em American Horror Story:


Na série a história é bem parecida com as que rolam pela net, claro que deixaram tudo de uma maneira mais assustadora, Edward busca almas sofridas com segredos obscuros para levar para o inferno. Quem interpreta é o ator Wes Bentley, e são dois episódios dedicados ao personagem, que pra mim, foi o melhor de toda a série.