Ads Top

Professor assume homossexualidade e ganha carta de apoio de aluna de 9 anos, viva a esperança!


Como disse Harvey Milk, "... Sem esperança não vale a pena viver", ele estava certo, alias mais do que certo. Um fato foi divulgado pelo site europeu "PinkNews", dedicado ao universo LGBT, fala sobre uma garotinha de apenas (pasmem) 9 anos, que escreveu uma carta simplesmente linda para o seu professor, que expôs sua sexualidade durante uma lição sobre bullying e homofobia.

Para a nossa alegria, a carta foi publicada na integra, preparem as mãos para os aplausos:

"Caro Sr. R

Mesmo que você seja gay, vou sempre tratá-lo da mesma forma como faço agora. 

Continuo pensando em você da mesma forma que antes. Você é um grande professor e estas são apenas algumas das palavras que usaria para descrever você: ótimo, incrível, fantástico, brilhante, impressionante e corajoso.

A razão pela qual digo corajoso é porque você compartilhou um segredo pessoal que foi muito corajoso.

Você não tem que se sentir com medo, porque sei que todo mundo na classe pensa da mesma maneira que eu."

O professor, claro, ficou emocionado com a atitude da aluna:

"Levei algum tempo até me recompor. Quando agradeci, ela apenas deu de ombros e repetiu para um dos garotos da turma o que havia dito durante a aula: 'É apenas a vida dele'. Em seguida, ela voltou para seus exercício de matemática."

Um tapa na cara de pais que acham que seus filhos devem fechar os olhos e ficarem afastados da homoafetividade? Sim, educação e amor ao próximo é quando você respeita o próximo e o aceita como ele é, e não como você quer que ele seja, afinal, o mundo seria tão sem graça se fossemos iguais não é mesmo? Fale com seus filhos sobre a diversidade que existe desde que o mundo é mundo, e esqueça os seus preconceitos.

O Portal Absurdo é contra a qualquer tipo de preconceito!
Tecnologia do Blogger.