7ª edição do Moda Recife com novidades no Paço Alfândega


O Moda Recife completa 7 anos na estrada e movimenta a sua edição 2014 nos dias 4 e 5 de dezembro, no Paço Alfândega, no Bairro do Recife. Com o tema Identidade ratifica a sua essência de destacar a moda criativa e de qualidade produzida em Pernambuco e no Nordeste num evento com produção impecável e aberto ao público. Entre as novidades deste ano estão, as exposições de moda com o estilista alagoano Fernando Perdigão e de fotografias, reunindo renomados fotógrafos de moda como Renato Filho, Álvaro Di Paula, Carlos Cajueiro e Júnior Castanha, além do Moda Recife Business, um espaço destinado para estilistas e grifes exporem e comercializarem seus produtos com preços promocionais. A abertura do evento contará com uma palestra ministrada pelo estilista alagoano Fernando Perdigão, a partir das 18h, com o tema: “Artesanato como expressão de arte e negócio”,que vai mostrar como atrair e resgatar o trabalho comunitário através da arte e da valorização da imagem do artesão e a importância da auto sustentabilidade de toda a cadeia produtiva. O evento começa às 17h, nos dois dias.


A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) apoia a iniciativa do Moda Recife 2014, porque acredita no profissionalismo e no bom desempenho do evento para divulgação e promoção da moda. Em 2011 o SEBRAE Nacional listou os dez maiores e mais importantes eventos do segmento no Brasil e o Moda Recife está em eles, confira lista no link.

O Moda Recife ocupará um espaço de 1.600 metros quadrados no 1º andar do centro de compras, no Recife Antigo. Essa área será dividida em lounges, dois camarins, espaço das exposições e do Moda Recife Business, além do espaço do desfile com a passarela e lugares para 250 pessoas sentadas. Por dia, acontecerão cinco desfiles e cada grife apresentará 20 looks do alto verão ao inverno 2015. De acordo com o idealizador e diretor criativo do Moda Recife, Ricardo Coller, a expectativa é que circulem pelo evento, por dia, cerca de 5 mil pessoas.


A marca de maquiagem Contem1g Male-Up assina a beleza dos 25 modelos que irão subir à passarela. O casting foi escolhido a partir de uma seleção que reuniu mais de 400 modelos, de agencias do Recife, Caruaru e até de outros Estado do Nordeste como Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraíba. O evento conta com patrocínio do Shopping Paço Alfândega e apoio da empresa paulista de ar condicionado Kero Ar e da marca Contém1g Make-Up.

Este ano, o estilista alagoano Fernando Perdigão, estreia no Moda Recife e leva a Coleção Urbanos, com looks contemporâneos que vão do biquíni ao vestido de noiva. “Na verdade, essa coleção comportamental é uma retrospectiva dos meus 31 anos de trabalho como designer de moda. Em minhas criações faço uso do filé alagoano, todo feito a mão e que é o destaque do artesanato local”, ressalta. Fernando mantém há mais de três décadas o Projeto Social Maçiok, que significa Maceió na língua indígena, onde ele incentiva a produção do filé em comunidades carentes. “Mulheres e homens põem a mão na “massa” e tecem esses tecidos exclusivos mantendo a tradição do artesanato e gerando renda”, enfatiza.

Já o estilista Frederico F, que possui marca de mesmo nome, participa do evento pela segunda vez. Nesta edição, ele preparou uma coleção especial de inverno 2015, chamada Tituba, numa referência a escrava que reza a lenda ter sido a mulher que levou a magia negra a Salem. São 20 looks com decotes profundos, brilho, bordados, fios metalizados, azul e tons mais escuros. “Utilizei também o preto, que deixa a mulher naturalmente poderosa, sem exageros”, destacou o estilista.


Entre as grifes que irão desfilar estão a Club Noir, de Flávia Azevedo. A empresária e estilista apresenta no Moda Recife a Coleção Expressionismo Urbano. Apesar do preto ser o DNA da marca, Flávia investiu no mix de tons como vermelho, pink, azul, amarelo e branco criando desenhos inéditos em tecidos como viscose, tricoline, voil de algodão, entre outros. Essa nova estamparia dá vida a bodies, blusas, leggings, casaquetos, saias-lápis e longas, vestidos nos mais variados tamanhos e macacões.

A Rush Praia, apresenta a coleção Anos 90: onde tudo começou, relançando uma estampa de 1996. Os 20 looks, com assinatura da estilista Shirley Vasconcelos trazem biquínis asa delta, maiôs cavados, recortes, costas nuas, transparências e estampas super coloridas. As marcas Anunciada, de Vitória de Santo Antão, Pinna, e o estilista Cris Moura que debuta no Moda Recife, entre outras, estarão mostrando suas coleções na passarela.

De acordo com Ricardo Coller, o Moda Recife também tem o seu lado social e movimenta esse ano o evento Doar está na Moda” Nos dias do evento haverá um posto de arrecadação de roupas para serem doadas a mulheres que fazem tratamento contra o câncer no Estado. Além disso, vinte mulheres serão maquiadas e produzidas pela equipe de beleza do evento para assistirem os desfiles do Moda Recife, no Paço”, salienta Coller.


SERVIÇO:
MODA RECIFE 2014
QUANDO: 4 e 5 DE DEZEMBRO, A PARTIR DAS 17H
LOCAL: PAÇO ALFÂNDEGA (Rua da Alfândega, 35 – Bairro do Recife)
QUANTO: ENTRADA FRANCA
INFORMAÇÕES: (81) 3053.9858


PROGRAMAÇÃO – MODA RECIFE 2014

QUINTA-FEIRA (04/11)

17h – Abertura das exposições para o público

18h – Palestra oficial de abertura com o estilista alagoano Fernando Perdigão
Tema: Artesanato como expressão de arte e negócio

19h – Início dos desfiles


SEXTA-FEIRA (05/11)

17h – Abertura das exposições para o público

18h – Início dos desfiles


Contatos para entrevistas:
Com o produtor e diretor criativo do evento Ricardo Coller –
Telefone: 81| 3053.9858


CONTATOS COM A IMPRENSA

FREEMÍDIA – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
REDAÇÃO: 81|3053.9858
Adriana Ximenes: 81| 9987.1144
Meire Glauce: 81|9989.0029
Ricarte Passos: 81|9894.4565

Sugestão do colaborador: Igor Callarrary
Tecnologia do Blogger.