Ads Top

Madonna fala sobre a origem da palavra Illuminati e porque criou uma música com esse nome


Em uma recente entrevista para o "The Guardian", Madonna (que não usou absorvente e acabou vazando na net, se é que me entendem) falou sobre a música "Illuminati", onde Lady Gaga, Beyoncé e outros artistas são citados. Segundo a Rainha, a canção é uma espécie de piada ao fato das pessoas associarem artistas que fazem sucesso a este grupo.

"Eu acho que existem algumas pessoas que não se importam de serem chamadas assim, mas eu sei quem são os verdadeiros Illuminatis, e de onde essa palavra veio. [...] Ela veio da época do iluminismo, quando um monte de artistas floresceram, de Shakespeare a Isaac Newton, de Leonardo Da Vinci a Michelangeloos: filósofos, artistas, cientistas estavam todos envolvidos em uma espécie de alto nível de consciência através de seu trabalho. E esses são os verdadeiros Illuminatis. O propósito de escrever esta canção era de certa forma 'Então, se você acha que eu sou Illuminati, então muito obrigada, é um elogio, porque eu gostaria muito de fazer parte deste grupo, o real Illuminati.'"

Lendo essa noticia, me lembro que vivemos em uma epoca onde temos muito acesso a informação, porem muitas pessoas se alienam, ao inves de buscar o conhecimento, acabam saindo do senso comum. É como dizem, todos querem a verdade, mais odeiam quando a ganham.



Talvez se voce pesquisasse mais sobre o assunto que Madonna destaca na música, poderia ver o outro lado da moeda, e não apenas aquele imposto por uma religião que insiste em te da ferramentas de medo pra voce continuar seguindo, onde questionamentos não são bem vindos. A ignorancia as vezes pode ser uma benção, mais o fanatismo, uma doença.

Ouça Illuminati que está no disco Rebel Heart:

Tecnologia do Blogger.