Pular para o conteúdo principal

O mundo virtual que vai te afastar de tudo e de todos!


O mundo mudou, mudou demais com a revolução cibernética, nunca estivemos tão conectados ao redor do planeta.

As notícias mais distantes chegam em segundos e os “amigos” se multiplicam às centenas. Se antes uma gafe era comentário entre um grupo pequeno de colegas, hoje ela pode “cair na rede” e destruir a reputação de um indivíduo.

Com tanta agilidade, tornou-se comum passar horas na frente do computador, absorvendo informações e conversando, ou teclando, com um grande número de pessoas.

Recentemente, participei de um encontro de blogueiros e especialistas em mídias sociais, e não me surpreendi ao perceber que a grande maioria está longe de ser o que seu “avatar” promete.

Existe uma geração que criou personagens virtuais e se comporta na internet do jeito que adoraria se comportar no mundo real. O mais incrível é que funciona. Pessoas interagem, conversam, trocam idéias, são até mesmo produtivas, porém, num encontro pessoal, algumas se tornam tímidas e arredias.

São capazes de “tuitar” centenas de idéias, mas não conseguem verbalizar uma opinião. Talvez nada tenha mudado realmente, porque o ser humano tem mesmo essas duas facetas. Existe o lado interior, muitas vezes sombrio, e o exterior, que interage com a sociedade.

Creio que através das redes sociais, as pessoas revelam quem são em seus momentos de solidão, longe dos olhos e dos juízes de comportamento, falam abertamente de si e dos outros e não têm tanto pudor.

Mas o que vai acontecer daqui pra frente? Estaria essa e as próximas gerações condenadas a perder suas habilidades de interação física, iludidas pela falsa impressão de democracia e igualdade que enxergam nas redes sociais?

Se essa revolução na forma de se comunicar surgiu do aparato tecnológico e não da estrutura social, tudo é ilusão. Haverá sempre universos paralelos, sendo que o virtual ocupará cada vez mais espaço na vida de cada um. 

Quanto mais o mundo virtual surpreender com novidades e gente bacana – mesmo que de mentirinha – mais o real se tornará desinteressante e menos interação física haverá.
Lembram-se do filme The Surrogates (Os Substitutos)? Sim, é exagerado, mas não é que começa a fazer algum sentido?

Postagens mais visitadas deste blog

Símbolos Divinos: O Olho de Hórus e o Olho que tudo vê †

O simbolo mais usado de todos os tempos "O olho de Hórus" promove uma sensação boa (em mim) em muitos e ruim em alguns (nas pessoas que não conhecem sua história e acha que é algo satânico, oi?), o que muitos desconhecem é que o olho de Hórus não tem o mesmo significado do  "Olho da Providência" também conhecido como "Olho que tudo vê", que é usado de forma correta e as vezes incorreta, saiba um pouco mais sobre a diferença do significado de ambos.

13 Situações que aconteceram no Carnaval 2017 provam que o mundo não tem mais jeito

Depois de abrir seus olhos sobre a verdadeira face do Carnaval, no post 18 Coisas ridículas que acontecem no Carnaval e você nunca percebeu , aqui estamos nós mais uma vez para salvar sua vida com o top: 13 Situações que aconteceram no Carnaval 2017 provam que o mundo não tem mais jeito.

Uber pra que te quero?



Roberta, do 'BBB 17', faz ensaio sexy e temos 20 provas de que o internauta anda mais escroto

A Roberta, ex BBB 2017 mal saiu da casa e já começou usufruindo de seus cinco minutinhos de fama e tem muita gente com invejinha disso, sim!

Tudo estava indo bem com as notícias relacionadas ao ensaio da sister, até nos depararmos com diversos comentários escrotos na publicação sobre a foto da moça no site Ego. Selecionamos um comentário pior que o outro, mesmo assim sempre tem um que se salva:




01 - Síndrome de Peter Pan do Bullying!  02 - Não pode ver um MC Donalds e acha que todo mundo é igual
03 - Perdendo a virgindade...
04 - Mais um pros quinze milhões de desempregados/desocupados na internet!  05 - Vivemos uma opressão  06 - Melhor desculpa de quem não tem como pagar...  07 - Não ter espelho em casa a gente vê por aqui!  08 - A família tradicional brasileira também usa internet e tá sem dinheiro  09 - Como se alimentam? De onde vieram?  10 - Novo bordão no sense de uma recalcada anônima  11 - Invejosiane sofre ataque transfôbico  12 - A realidade de quem faltou nas aulas de redação