5 critérios usados para montar ranking de Social 50 da Billboard, agora faz sentido


Billboard mais uma vez volta a ser criticada por internautas, dessa vez pelos fãs da música pop.  Motivo? O site de música mais influente dos últimos tempos, publicou nesta segunda-feira (26) ranking do Social 50, no qual mede popularidade dos artistas nas redes sociais. Que para surpresa de muitos, mesmo não sendo 1º de Abril,  Zezé de Camargo & Luciano ficaram com posição acima de nomes como Britney Spears (47ª) e Pink (50ª). Já pode gritar "oi?"

Demoramos a publicar essa matéria porque passamos o dia dando F5, mais 83838 de vezes e não: não roubaram a página de Britney nem no facebook quanto no twitter, os seguidores continuam lá intactos, ultrapassando marca de 41 milhões contra mais de 6 milhões da dupla Zezé e Luciano (no face). Não sei se esses números dizem alguma coisa pra eles.... pelo visto não.

Disso surgiu a seguinte pergunta: "quais os critérios usados para este ranking do Social 50?" Observando a insatisfação dos internautas sem resposta alguma, o Portal Absurdo decidiu listar 5 coisas que fazem mais sentido do que nada;

Lista 5 critérios, que na verdade não existiu, então abrimos um leque de suposições pra tentar arejar a cabeça:


  1. A equipe do site quis destacar qualquer artista brasileiro, menos a Claudinha, só pra causar mesmo.
  2. Publicaram na segunda, ou seja, final de semana + bebidas +.Calypso = perca de dignidade.
  3. O autor da coluna pode está passando pela famosa fase de "corno" e de repente andou ouvindo muito "É o amor" porque realmente mexeu muito com a cabeça do coitado.
  4. Zezé & Luciano fizeram a linha Kátia e enviaram bolo pra redação da Billboard com o nome da nova música "Flores em Vida".
  5. Não tem explicação: É ESTAGIÁRIO e amanhã deve tá na rua.

Vamos protestar pessoal!