[PLAYLIST] Pra animar semana, ouça o recente disco da Lorena Simpson, banda Fresno e Nicky Valentine


Em 15 anos de carreira a banda Fresno continua firme no mercado fonográfico, sempre se repaginando e evoluindo em todos os sentidos e, foi ousando ao som pesado no EP Cemitério das Boas Intenções, lançado em 2011, que veio inspiração para criar um álbum cheio de emoções e letras fortes como no CD Infinito, lançado em 2012. A evolução continua...

No último dia 30 de março, a Fresno disponibilizou as 5 músicas do EP Eu Sou A Maré Viva em streaming no Youtube. A gente demorou pra comentar, mas nunca é tarde. Curiosidade: ouça as músicas após clicar no inter link sobre a faixa desejada, a Fresno deixou uma mensagem, relacionada, ao final de cada música.

À Prova de Balas: Pra refletir na vida e nos próprios defeitos. Em outro ponto de vista, os compositores apontam para uma ilusão na qual o ser humano vive de si mesmo e do achismo que crer saber sobre a verdade, mesmo estando com os olhos vendados. Você pode se libertar, tentar enxergar, mas eles vão apagar as luzes.

Manifesto (feat.Lenine e Emicida): “Farsantes reais encobertando verdades
Pra proteger um vazio, um castelo de papel” – um trecho bem interessante, um dos pontos forte da faixa. Aconselha-se que ouça atentamente essa música, não dá pra resumi-la em um parágrafo. Confira letra da música.

Eu Sou A Maré Viva: Sabe aquele vazio que vira e mexe no assola? Essa faixa fala exatamente disso. Do quanto estamos tentando buscar aqui felicidade, paz, amor... E na verdade aqui podemos encontrar tudo isso, sim, mesmo que tudo se desfaça no próximo piscar de olhos. E os que não estão mais aqui / Todos os que se foram / Eles vão me encontrar / Em outra dimensão / Onde não existe dor / Não se declara guerra / Quando estamos em paz...

O Único A Perder: É bem clara, fala sobre o conflito entre o seu melhor amigo e inimigo, você mesmo.

Icaros: Fala exatamente sobre liberdade. Em nossas palavras, como diz o nosso bordão “Informe-se, Liberte-se!

Banda: Fresno | EP: Eu Sou A Maré Viva | Gênero: Rock | Ano: 2014 | Ouça aqui.

Ela que já teve sua faixa Deep In My Heart na trilha sonora de Malhação e anda bombando na noite brasileira há algum tempo. A novidade é que exatamente há um mês, o mais novo nome conceituado da música pop brasileira, Nicky Valentine lança primeiro álbum de inéditas, contendo 15 boas faixas. O Papa's Princess debutou no top 3 do iTunes brasileiro e permaneceu no topo por semanas, desbancando artista como Lana Del Rey e Lorde.

 A gente poderia falar de uma por uma, mas pra não rodear, lá vai as nossas cinco faixas preferias. Incluindo o single "Acabou", que ganhou clipe cômico e tudo.

 Cha Cha Boom (feat. Breno Barreto): O trocadilho é leve, solto e dá pra saltitar em todos os momentos, da pista de dança e/ou na fila do banco. Mas cuidado com o cacoete.

I Want You Back: É aquela velha música "dor de cotovelo", pra quem está arrependido, fez merda e quer voltar. Nada será como antes, mas tenta né? Agora nesse clima, você aproveita e liga pro seu ex. Haha.

Kiss Kiss Goodbye: Conta a história de uma mulher vivendo relacionamento de ilusão e mentiras, agora ela cansou do amado, faz a linha esnobe e ignora-o. Essa é a minha cara. Haha.

My Samba: É nossa favorita e a mais aguardada como single/hino. No enrendo Nicky brinca com aquela rivalidade entre mulheres, quem rebola melhor, qual a mais glamurosa? Todas sambam!

Acabou: É bem mais divertido assistir ao clipe, vamos lá porque ACABOU a resenha!


Cantora: Nicky Valentine | Álbum: Papa's Princess | Gênero: Pop/Eletro | Ano: 2014 | Ouça aqui

Lorena Simpson é uma das maiores referências da cena eletrônica do país, agora unindo seu estilo ao pop definiu sucesso. Estreando em 1ª lugar com EP Lorena Simpson, após 12 horas de lançamento. O EP, também produzido pelo DJ Filipe Guerra, ficou incrível e foi só elogios de toda a crítica.

This Moment: Pra começar bem, essa é mais uma faixa que obrigatoriamente te faz assistir ao clipe..



Glad For Tonight: Se você é uma daquelas pessoas indecisas, siga as batidas da música e do seu coração. Descubra o que há de novo hoje a noite e depois nos conta. Ô delícia de ouvir.

Everybody: Eu a-do-ro!

It's Time: Liberdade, liberdade e liberdade definem. Falei de mais né? Haha.

Cantora: Lorena Simpson | EP: Lorena Simpson | Gênero: Pop/Eletro | Ano: 2014 | Ouça aqui

Tecnologia do Blogger.