Homossexuais são visto de forma mais amigável do que evangélicos, revela pesquisa


Não é de hoje que há certo tipo de ‘rivalidade’ desnecessária, e inclusive contra os próprios princípios religiosos dos praticantes entre evangélicos e homossexuais. A novidade mesmo é que as pessoas que não fazem parte de nenhum dos dois grupos (os Heterossexuais), partindo desse efeito de ‘rixa’, veem os religiosos de maneira menos amigável. Segundo pesquisa desenvolvida pelo instituto Greenberg Quinlan Rosner Research, com o objetivo de entender a atual conjuntura política e social dos Estados Unidos.

Pouco mais de 50% possuem opiniões positivas sobre gays e lésbicas, contra 42% dos norte-americanos tem algo de bom a dizer sobre os evangélicos. Ainda segundo os dados da pesquisa 28% dos norte-americanos veem os evangélicos de forma desfavorável, enquanto que 18% das pessoas ouvidas sentem-se à vontade com homossexuais.

Leia também:
Segundo o Christian Post, a pesquisa aponta que quanto mais as pessoas frequentam as igrejas, mais tendenciosas a aceitarem o casamento gay elas se tornam. Se Marco Feliciano morasse lá as coisas seriam melhores? Claro que sim! [haha]. Enquanto isso no Brasil....

[...] Para pouco mais de 50% das pessoas entrevistadas, “permitir o casamento entre pessoas do mesmo ajuda crianças” por oferecer “os mesmos direitos de casais convencionais de ter direitos legais para constituir família, sem a necessidade das figuras de pai e mãe”.


Aproximadamente 60% acreditam que casais do mesmo sexo conseguem oferecer toda a estrutura e educação necessárias para uma criança, além de estabilidade emocional, da mesma forma que uma criança criada por uma família tradicional. [...]

Aqui pra nós, qual resultado apontaria um pesquisa dessa aqui no Brasil? Quem vence os rounds: 1 ª preconceito x tolerância e 2ª Marco Feliciano x Jean Wyllys? No próximo Globo Reporter. Agora falando sério, qualé sua opinião sobre essa pesquisa?

"Amai o próximo como a ti mesmo! Isso sem preconceito. Se houver preconceito não passa de um enganador, tanto de si mesmo como de Deus. A hipocrisia reina em todos os meios. Muitos acham que se salvarão e não serão salvos, outros acham que não serão salvos e se salvarão." - Palavras de um internauta religioso.

Obs. sobre a imagem do post: não tem haver com a matéria, como não achei uma melhor, vai essa mesmo. Levem na brincadeira. Veja pelo lado bom, agora Justin e Selena vão poder se casar, bjus!