Digite algo e pressione enter

author photo
By On

Para tudo, ou melhor tuda! A rede social que tanto prende nossa atenção, já começou a ajustar as opções de gênero sexual nos perfis de 159 milhões de usuários norte-americanos como o Justin Bieber por exemplo, incluindo, além de Masculino e Feminino, gêneros como gay, transexual, andrógino, bissexual, intersexual, entre outros. Porém, ainda não há previsão da chegada desta novidade para os perfis brasileiros. Como sempre vai ficar por ultimo.

"Para muitas pessoas isso não vai significar nada, mas para outras causa um impacto, representa o mundo", declarou a engenheira de software Brielle Harrison, uma das idealizadoras do projeto. Vale lembrar que a bonita realizou uma cirurgia de mudança de gênero, de homem para mulher. Brielle disse mais:

"Transexuais como eu e pessoas de outros gêneros sempre recebem a opção binária, você quer ser homem ou mulher? Qual o seu gênero? E isso é desanimador porque nunca nos deixam dizer quem realmente somos. Pela primeira vez eu posso ir para o site e especificar para todos que conheço qual é o meu gênero", disse a engenheira de software e continuou:

“Quando você acessa o Facebook para se conectar com pessoas, causas e organização com que se importa, nós queremos que você se sinta confortável sendo quem você realmente é".

E ai, você curtiu o progresso do Facebook? Estão peidando arco-iris?