Digite algo e pressione enter

author photo
By On

Cansado (a) de ouvir/ver artistas que só se preocupam em criar música clichê pra bombar nas rádios? Então se liga nessa dica preciosa.

Apresento pra vocês, a Francesa Emilie Simon, o primeiro disco dessa artista incrível é de 2003 e se chama "Emilie Simon", o álbum foi super aclamado pela crítica e comercialmente bem recebido pelo público francês e tem uma das capas mais lindas de todos os tempos sem dúvida, ela tá deitada com as costas nuas e cobertas por joaninhas. O disco foi relançado em versão limitada com músicas a mais (destaque pra Femme Fatale). Abaixo vocês assistem o clipe de Desert que é lindo de morrer. O segundo e último single se chama Flowers, o álbum inteiro é maravilhoso, não tem uma música mais ou menos, todas são hipnóticas.


Em 2004 ela foi convidada pelo produtor Luc Jacquet para compor a trilha sonora original para o filme “La marche de l’Empereur” (Marcha dos Pinguins), que é um documentário sobre a vida dos pinguins, que é emocionante ao cubo. Detalhe ela fez tudo SOZINHA. Triste, dramático, gelado, o disco é SIMPLESMENTE ABSURDO. Abaixo vocês assistem/escutam "The Frozen World".


No ano de 2006, Emilie lançou seu terceiro álbum intitulado"Végétal", onde usa o som das plantas, bem natural. Com som mais obscuro e pop do que seus trabalhos anteriores, quase todas as músicas do álbum apresentam jogos de palavras relacionadas à flora. O primeiro single “Fleur de Saison” tem um clipe que PQP é impressionante de tão lindo que nenhuma Gaga, Madonna, Bjork e qualquer outra fez até hoje.


“The Flower Book” é uma coletânea lançada em Novembro de 2006 apenas nos Estados Unidos, com faixas de seus três primeiros álbuns, sendo tudo em inglês.

Em 2009 a gata lançou a bomba em formato de peido chamada "The Big Machine", que veio numa onda comercial demais, nem tentem ouvir, coloquei aqui em casa pra lavar os pratos acabei quebrando todos de ódio porque ele é todo em inglês, esse álbum não emociona pra nada, só serve pra lavar geladeira, você abre a geladeira fique desesperado, bota esse CD e fica mais desesperado ainda. Vou parar por aqui, prefiro fingir que ela nunca lançou esse álbum e ficar só com os anteriores.

Pra não finalizar com chave de cera de ouvido, vamos ouvir o bônus track do primeiro álbum da Diva, Femme Fatale (ótima pra fazer amor) em que ela faz um dueto com Perry B.


Mastiguem bem esse biscoito fino que é música francesa, outra coisa que não citei acima é que a Emilie tem um DVD chamado  “Á l’Olympia" foi lançado em 2007 e contém músicas dos seus três primeiros discos. Já tô vendo todos virando fã da Emilie...