Ads Top

Cinco motivos para assistir Gravidade no Cinema


Viajando no espaço, o experimental Gravidade, dirigido por Alfonso Cuarón, trás uma série de efeitos espetaculares e atuações dignas de um Oscar. Se ainda não assistiu esse "filmão", vamos mostrar o que de melhor acontece pra você ir correndo pro cinema mais próximo.

O melhor filme feito no espaço do milênio!

O cineasta James Cameron declarou que Gravidade era o melhor filme passado no espaço que já tinha assistido. De fato, os efeitos são superáveis a qualquer outra produção feita no mesmo, o que te prende na cadeira durante os quase 90 minutos de exibição, sem perder o ritmo. Os efeitos em 3D também são bons. Gravidade não explode nossas mentes, apenas cria talvez as situações mais sufocantes do cinema.

George Clooney e Sandra Bullock estão envolventes!

Angelina Jolie era a primeira escolhida para viver a protagonista feminina, mas acabou abandonando a produção, quem também deu adeus ao projeto foi Robert Downey Jr pelo mesmo motivo. Acabou que George e Sandra ganharam o papel. Na história, uma equipe de astronautas está em missão a bordo de uma nave na órbita da Terra. Os únicos rostos conhecidos do elenco, e literalmente os únicos do filme, Clooney e Bullock. Ele vive Matt Kowalski, o chefe encarregado da missão, e ela é a médica Ryan Stone. Devido a um acidente, que atinge sua nave, a Dra. Stone é arremessada na imensidão escura do espaço, e aí começa a sua grande e árdua jornada. Detalhe na química de ambos, muuuito charme.

Tudo natural!

Sandra Bullock revelou que não usou nenhuma maquiagem. “Alfonso, numa decisão brilhante, disse que não usaremos maquiagem. Deus me ajude quando eu aparecer na tela em close-up, sem maquiagem nenhuma. Já peço desculpas adiantadas”, brincou. O filme foi filmado em digital, e nosso rosto será ampliado cinco vezes nas telas do cinema. É assustador. Mas, graças a Deus, não há cenas de nudez”, finalizou. Apesar de não ter nudez, a atriz mostra que está com tudo em cima aos 49 anos.

Roteiro que deixa a desejar, porém muita tensão e emoção!

Tão dramático quanto ‘Náufrago’, com Tom Hanks, Gravidade é um mistura de tensão com desespero por parte dos atores, as emoções são naturalmente sentidas pelo público. O roteiro é simples, porém, Sandra se entrega de paixão ao papel, há quem diga que a atriz busca sua segunda indicação ao Oscar. Merecida. 

Gravado diretamente do espaço!

Muitas partes do filme foram filmadas de fato no espaço! Alfonso Cuarón usa um material de acesso quase impossível para o grande público, e cria uma grande identificação e plausibilidade, sem que por momento algum a audiência se sinta enganada, acreditando ser impossível qualquer cena mostrada na obra. 

“... nós levamos as câmeras para a Soyus”, disse o cineasta em recente entrevista. “Ficamos no espaço por três meses e meio. Eu fiquei meio tonto durante os ensaios.”


Confira o trailer:



Boquiabertos? É ou não é o melhor filme do ano?

Tecnologia do Blogger.