Digite algo e pressione enter

author photo
By On

Seria um defeito achar que pecadores irão queimar em um lugar chamado inferno para o resto da vida? Porque imaginar que Deus pensa como nós?

Sempre tive uma estranha relação com Deus, imaginava que ele era um coronel que castigava aqueles que não seguissem suas ordens, me perguntava onde estava o senhor nos momentos de luto, cadê a perfeição?. Entre mil interrogações percebi que nem tudo o que é dito como interpretação de "religiosos" é uma verdade absoluta. 

Se tudo o que lhe foi ensinado fosse uma estranha mentira, ainda assim acreditaria? 

1o Timóteo (2:4) : "Deus quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade. O que Deus quer se cumpre. Sua vontade é soberana!";

Sejamos mais óbvios ao invés de perder tempo julgando com nossas mentes doentes. Se Deus tem uma bondade infinita, porque ele permitiria que seus filhos sofressem? Quem já sofreu queimadura sabe o quanto é doloroso, agora imagina está ardendo no fogo pelo resto da vida, é simplesmente absurdo! Se ele é infinito em todas as suas perfeições, é também onipresente. Tanto está no céu, contemplando a felicidade dos "eleitos", como no inferno, contemplando o sofrimento dos condenados, dai vem a questão - Como pode ficar insensível a esse sofrimento pôr toda a eternidade? Onde fica a infinita misericórdia? Alguém pode responder?. 

Se um pecador pode se arrepender dos seus erros durante a vida terrena, por que não poderá faze-lo após a morte? Não vemos nenhuma razão lógica para que não o possa. Então, pôr que Deus, que disse que devemos perdoar indefinidamente aos que nos ofendem, e que é tão compassivo para com os que ainda se encontram no plano físico, é tão inflexível com os que já deixaram a Terra? Será a justiça humana mais equânime do que a justiça divina?

Jeremias (31:34) : "Porque todos me conhecerão, desde o menor até o maior, perdoarei a maldade de todos e não me lembrarei mais dos seus pecados.";

Falta de fé pensar que Deus tira vidas? 

Se temos o livre arbítrio, porque culpar Deus de por exemplo engravidar com 15 anos com o velho discurso "Tenho que aceitar a vontade do Senhor", então foi ele que te fez transar sem camisinha e não sua cabeça irresponsável? Que horripilante achar que somos marionetes  em um lugar redondo. Acredito firmemente que nossos castigos são resultados dos nossos pecados para com o próximo ou conosco, que é a lei da vida, tudo que vai volta, o mal que fizer um dia será voltado pra você, a mesma coisa com o bem. 

Um amigo um dia me disse que a única certeza da vida é a vida e não a morte, concordo plenamente, a morte é apenas uma passagem para uma próxima vida, nunca devemos perder nossa fé nem esperança. Vale a pena discutir sobre religião? NÃO, mais vale a pena levantar a bandeira de bondade infinita sempre!

A humanidade vai evoluir 100% quando todos acreditarem no AMOR!