Pular para o conteúdo principal

Teria Deus apenas cinquenta por cento de bondade?


Seria um defeito achar que pecadores irão queimar em um lugar chamado inferno para o resto da vida? Porque imaginar que Deus pensa como nós?

Sempre tive uma estranha relação com Deus, imaginava que ele era um coronel que castigava aqueles que não seguissem suas ordens, me perguntava onde estava o senhor nos momentos de luto, cadê a perfeição?. Entre mil interrogações percebi que nem tudo o que é dito como interpretação de "religiosos" é uma verdade absoluta. 

Se tudo o que lhe foi ensinado fosse uma estranha mentira, ainda assim acreditaria? 

1o Timóteo (2:4) : "Deus quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade. O que Deus quer se cumpre. Sua vontade é soberana!";

Sejamos mais óbvios ao invés de perder tempo julgando com nossas mentes doentes. Se Deus tem uma bondade infinita, porque ele permitiria que seus filhos sofressem? Quem já sofreu queimadura sabe o quanto é doloroso, agora imagina está ardendo no fogo pelo resto da vida, é simplesmente absurdo! Se ele é infinito em todas as suas perfeições, é também onipresente. Tanto está no céu, contemplando a felicidade dos "eleitos", como no inferno, contemplando o sofrimento dos condenados, dai vem a questão - Como pode ficar insensível a esse sofrimento pôr toda a eternidade? Onde fica a infinita misericórdia? Alguém pode responder?. 

Se um pecador pode se arrepender dos seus erros durante a vida terrena, por que não poderá faze-lo após a morte? Não vemos nenhuma razão lógica para que não o possa. Então, pôr que Deus, que disse que devemos perdoar indefinidamente aos que nos ofendem, e que é tão compassivo para com os que ainda se encontram no plano físico, é tão inflexível com os que já deixaram a Terra? Será a justiça humana mais equânime do que a justiça divina?

Jeremias (31:34) : "Porque todos me conhecerão, desde o menor até o maior, perdoarei a maldade de todos e não me lembrarei mais dos seus pecados.";

Falta de fé pensar que Deus tira vidas? 

Se temos o livre arbítrio, porque culpar Deus de por exemplo engravidar com 15 anos com o velho discurso "Tenho que aceitar a vontade do Senhor", então foi ele que te fez transar sem camisinha e não sua cabeça irresponsável? Que horripilante achar que somos marionetes  em um lugar redondo. Acredito firmemente que nossos castigos são resultados dos nossos pecados para com o próximo ou conosco, que é a lei da vida, tudo que vai volta, o mal que fizer um dia será voltado pra você, a mesma coisa com o bem. 

Um amigo um dia me disse que a única certeza da vida é a vida e não a morte, concordo plenamente, a morte é apenas uma passagem para uma próxima vida, nunca devemos perder nossa fé nem esperança. Vale a pena discutir sobre religião? NÃO, mais vale a pena levantar a bandeira de bondade infinita sempre!

A humanidade vai evoluir 100% quando todos acreditarem no AMOR!

Postagens mais visitadas deste blog

Símbolos Divinos: O Olho de Hórus e o Olho que tudo vê †

O simbolo mais usado de todos os tempos "O olho de Hórus" promove uma sensação boa (em mim) em muitos e ruim em alguns (nas pessoas que não conhecem sua história e acha que é algo satânico, oi?), o que muitos desconhecem é que o olho de Hórus não tem o mesmo significado do  "Olho da Providência" também conhecido como "Olho que tudo vê", que é usado de forma correta e as vezes incorreta, saiba um pouco mais sobre a diferença do significado de ambos.

13 Situações que aconteceram no Carnaval 2017 provam que o mundo não tem mais jeito

Depois de abrir seus olhos sobre a verdadeira face do Carnaval, no post 18 Coisas ridículas que acontecem no Carnaval e você nunca percebeu , aqui estamos nós mais uma vez para salvar sua vida com o top: 13 Situações que aconteceram no Carnaval 2017 provam que o mundo não tem mais jeito.

Uber pra que te quero?



Roberta, do 'BBB 17', faz ensaio sexy e temos 20 provas de que o internauta anda mais escroto

A Roberta, ex BBB 2017 mal saiu da casa e já começou usufruindo de seus cinco minutinhos de fama e tem muita gente com invejinha disso, sim!

Tudo estava indo bem com as notícias relacionadas ao ensaio da sister, até nos depararmos com diversos comentários escrotos na publicação sobre a foto da moça no site Ego. Selecionamos um comentário pior que o outro, mesmo assim sempre tem um que se salva:




01 - Síndrome de Peter Pan do Bullying!  02 - Não pode ver um MC Donalds e acha que todo mundo é igual
03 - Perdendo a virgindade...
04 - Mais um pros quinze milhões de desempregados/desocupados na internet!  05 - Vivemos uma opressão  06 - Melhor desculpa de quem não tem como pagar...  07 - Não ter espelho em casa a gente vê por aqui!  08 - A família tradicional brasileira também usa internet e tá sem dinheiro  09 - Como se alimentam? De onde vieram?  10 - Novo bordão no sense de uma recalcada anônima  11 - Invejosiane sofre ataque transfôbico  12 - A realidade de quem faltou nas aulas de redação