Pular para o conteúdo principal

O 'Estatuto da Diversidade' requer uma boa parcela de assinaturas para entrar em vigor. Fique por dentro e Participe!


Postado por Redação/Ivan Christeson, no Sábado, 25.08.2012

O movimento que tem como slogan "Eu sou diversidade! Todo mundo é igual, todo mundo é diferente, todo mundo é gente!",  precisa de aproximadamente um milhão e 400 mil assinaturas para fazer grande articulação e possivelmente entrar em vigor o mais breve. 

No Recife (28.04), ocorreu um encontro no qual estudantes e profissionais discutiram sobre a necessidade de formalizar direitos e garantir igualdade social. O Congresso Nacional de Direito Homoafetivo aconteceu na sede do Tribunal Regional Federal da 5º Região (TRF-5), no Bairro do Recife, e foi aberto a estudantes e profissionais do direito – no ano passado, foi realizado no Rio de Janeiro. 

“É um tema premiado de preconceito e descriminação, e isso leva ausência de legislação. As pessoas ainda precisam recorrer à Justiça, e nem todos os juízes reconhecem os direitos, as uniões ou admitem o casamento e adoção de crianças”, contou a advogada Maria Berenice Dias (ao G1), coordenadora do congresso.

Maria Berenice, sempre engajada nas causas sociais, e inclusive, sempre mencionada por aqui (acompanhamos a luta dela), junto a sua equipe preparou uma petição (online). Nessa, qualquer internauta por de participar, o preenchimento dos dados é simples e rápido, possua dados importantes em mente (ou em mão). Boa parte da nossa redação sempre será inclusa e informada nesse tipo de assunto. Esperamos contar com todos vocês (leitores), seja "Hetero", "Homo" ou "Bi". O importante é ter uma atitude cidadã. Pense no amanhã.

Há várias formas de participar:
Assinatura  online da petição pública: http://bit.ly/IYDpuG
Curtir e compartilhar no Facebook: http://www.facebook.com/estatutodiversidade
Imprimir os formulários e sair em busca de mais assinaturas.


Se você é blogueiro, publique algumas informações em sua página, como também, jogue o link da petição nas redes sociais, entre nessa luta. - Confira nossa dissertação opinativa sobre o caso e outras comparações.

fonte: do G1, e, da própria Maria Berenice

Postagens mais visitadas deste blog

Símbolos Divinos: O Olho de Hórus e o Olho que tudo vê †

O simbolo mais usado de todos os tempos "O olho de Hórus" promove uma sensação boa (em mim) em muitos e ruim em alguns (nas pessoas que não conhecem sua história e acha que é algo satânico, oi?), o que muitos desconhecem é que o olho de Hórus não tem o mesmo significado do  "Olho da Providência" também conhecido como "Olho que tudo vê", que é usado de forma correta e as vezes incorreta, saiba um pouco mais sobre a diferença do significado de ambos.

13 Situações que aconteceram no Carnaval 2017 provam que o mundo não tem mais jeito

Depois de abrir seus olhos sobre a verdadeira face do Carnaval, no post 18 Coisas ridículas que acontecem no Carnaval e você nunca percebeu , aqui estamos nós mais uma vez para salvar sua vida com o top: 13 Situações que aconteceram no Carnaval 2017 provam que o mundo não tem mais jeito.

Uber pra que te quero?



Roberta, do 'BBB 17', faz ensaio sexy e temos 20 provas de que o internauta anda mais escroto

A Roberta, ex BBB 2017 mal saiu da casa e já começou usufruindo de seus cinco minutinhos de fama e tem muita gente com invejinha disso, sim!

Tudo estava indo bem com as notícias relacionadas ao ensaio da sister, até nos depararmos com diversos comentários escrotos na publicação sobre a foto da moça no site Ego. Selecionamos um comentário pior que o outro, mesmo assim sempre tem um que se salva:




01 - Síndrome de Peter Pan do Bullying!  02 - Não pode ver um MC Donalds e acha que todo mundo é igual
03 - Perdendo a virgindade...
04 - Mais um pros quinze milhões de desempregados/desocupados na internet!  05 - Vivemos uma opressão  06 - Melhor desculpa de quem não tem como pagar...  07 - Não ter espelho em casa a gente vê por aqui!  08 - A família tradicional brasileira também usa internet e tá sem dinheiro  09 - Como se alimentam? De onde vieram?  10 - Novo bordão no sense de uma recalcada anônima  11 - Invejosiane sofre ataque transfôbico  12 - A realidade de quem faltou nas aulas de redação