Ads Top

O 'Estatuto da Diversidade' requer uma boa parcela de assinaturas para entrar em vigor. Fique por dentro e Participe!


Postado por Redação/Ivan Christeson, no Sábado, 25.08.2012

O movimento que tem como slogan "Eu sou diversidade! Todo mundo é igual, todo mundo é diferente, todo mundo é gente!",  precisa de aproximadamente um milhão e 400 mil assinaturas para fazer grande articulação e possivelmente entrar em vigor o mais breve. 

No Recife (28.04), ocorreu um encontro no qual estudantes e profissionais discutiram sobre a necessidade de formalizar direitos e garantir igualdade social. O Congresso Nacional de Direito Homoafetivo aconteceu na sede do Tribunal Regional Federal da 5º Região (TRF-5), no Bairro do Recife, e foi aberto a estudantes e profissionais do direito – no ano passado, foi realizado no Rio de Janeiro. 

“É um tema premiado de preconceito e descriminação, e isso leva ausência de legislação. As pessoas ainda precisam recorrer à Justiça, e nem todos os juízes reconhecem os direitos, as uniões ou admitem o casamento e adoção de crianças”, contou a advogada Maria Berenice Dias (ao G1), coordenadora do congresso.

Maria Berenice, sempre engajada nas causas sociais, e inclusive, sempre mencionada por aqui (acompanhamos a luta dela), junto a sua equipe preparou uma petição (online). Nessa, qualquer internauta por de participar, o preenchimento dos dados é simples e rápido, possua dados importantes em mente (ou em mão). Boa parte da nossa redação sempre será inclusa e informada nesse tipo de assunto. Esperamos contar com todos vocês (leitores), seja "Hetero", "Homo" ou "Bi". O importante é ter uma atitude cidadã. Pense no amanhã.

Há várias formas de participar:
Assinatura  online da petição pública: http://bit.ly/IYDpuG
Curtir e compartilhar no Facebook: http://www.facebook.com/estatutodiversidade
Imprimir os formulários e sair em busca de mais assinaturas.


Se você é blogueiro, publique algumas informações em sua página, como também, jogue o link da petição nas redes sociais, entre nessa luta. - Confira nossa dissertação opinativa sobre o caso e outras comparações.

fonte: do G1, e, da própria Maria Berenice
Tecnologia do Blogger.