Pular para o conteúdo principal

Hoje é o dia internacional de luta contra a Homofobia

Entenda a causa e confira alguns famosos que apoiam a causa

Segundo o Wikipédia, Homofobia em resumo nada mais é que: Homo pseudoprefixo de Homossexual, Fobia do grego φόβος "medo", "aversão irreprimível". É uma série de atitudes e sentimentos negativos em relação à lésbicas, gays e bissexuais e casos como; transgêneros e pessoas intersexuais. Defini-se também a antipatia, desprezo e preconceito.

Diversos fatores que resumem o ódio e falta de respeito para com seres humanos, não "diferente" dos que praticam a violência sem "motivo" algum, além da doença que é a homofobia. Isso mesmo, em 1990 há exatamente 22 anos atrás (17 de Maio), a Organização Mundia da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade de seu catálogo de doença. Hoje em dia, pleno século XXI, ainda há pessoas que, acreditam na hipótese de que uma orientação sexual diferente da heterossexual seja vista como doença.

As coisas mudaram  e o debate sobre isso também mudou e hoje a maioria dos psicólogos e médicos acreditam que, se existe alguma doença, ela pertence ao homofóbico - aquele que tem ódio dos gays (literalmente).

Há estudos que comprovam que grande parte das pessoas homofóbicas - sentem no fundo - atração por pessoas do mesmo sexo. Segundo o Journal of Personality and Social Psychology.

A campanha que pretende punir homofóbicos não é por acaso. Foi criada e ganhou força após o nosso país em 2010 constar na lista como campeão mundial em homicídios contra contra gays, segundo dados do GGB (Grupo Gay da Bahia).

Segundo publicação (blog da UOL), Um dos casos mais recentes aconteceu com o presidente norte-americano Barack Obama. Ele que tenta se reeleger no cargo, falou durante um dos seus discursos que é totalmente favorável aos casamento entre pessoas do mesmo sexo. Em seguida, o rapper Jay-Z apoiou a postura do político e também defendeu a causa. 

Diante todo esse crescimento violento em relação à homofobia; entidades, ativistas e pessoas famosas vem se manifestando a favor da criminalização Homofóbica. Confira algumas citações favoráveis  do meio artístico em relação a essa movimentação cidadã:

No twitter a cantora Pretta Gil publicou hoje "Homofobia é Crime!"
Madonna: "A comunidade gay tem me apoiado incrivelmente. Eu não teria uma carreira se não fosse os homossexuais", disse a cantora para a apresentadora Ellen DeGeneres

Lady Gaga: "Sinto profunda dedicação incondicional em escrever músicas que libertarão vocês do preconceito”, disse a cantora no Twitter

Jay Z: "Sempre achei [a proibição do casamento gay] uma questão que impede o avanço do nosso país", disse o rapper à CNN

Brad Pitt: "Ninguém tem o direito de negar ao outro uma vida, mesmo que eles discordem, porque todos têm o direito de viver a vida que desejarem", disse o ator em um comunicado a favor do casamento gay

George Clooney: "Vai chegar uma hora que todo mundo vai dizer: 'Quem se importa?'[se você é gay ou não]", disse o ator ao site E! Online

Daniel Radcliffe: "Eu odeio homofobia. É simplesmente repugnante, animal e idiota", disse o ator à revista Attitude.

Eriberto Leão: "Vivemos num país cristão. Há uma frase na bíblia que diz: 'Não julgueis para não serdes julgados'", disse o ator ao jornal Extra na campanha contra a homofobia

Confira a lista de alguns famosos que se manifestaram, aqui no Virgula.

Postagens mais visitadas deste blog

Símbolos Divinos: O Olho de Hórus e o Olho que tudo vê †

O simbolo mais usado de todos os tempos "O olho de Hórus" promove uma sensação boa (em mim) em muitos e ruim em alguns (nas pessoas que não conhecem sua história e acha que é algo satânico, oi?), o que muitos desconhecem é que o olho de Hórus não tem o mesmo significado do  "Olho da Providência" também conhecido como "Olho que tudo vê", que é usado de forma correta e as vezes incorreta, saiba um pouco mais sobre a diferença do significado de ambos.

13 Situações que aconteceram no Carnaval 2017 provam que o mundo não tem mais jeito

Depois de abrir seus olhos sobre a verdadeira face do Carnaval, no post 18 Coisas ridículas que acontecem no Carnaval e você nunca percebeu , aqui estamos nós mais uma vez para salvar sua vida com o top: 13 Situações que aconteceram no Carnaval 2017 provam que o mundo não tem mais jeito.

Uber pra que te quero?



Roberta, do 'BBB 17', faz ensaio sexy e temos 20 provas de que o internauta anda mais escroto

A Roberta, ex BBB 2017 mal saiu da casa e já começou usufruindo de seus cinco minutinhos de fama e tem muita gente com invejinha disso, sim!

Tudo estava indo bem com as notícias relacionadas ao ensaio da sister, até nos depararmos com diversos comentários escrotos na publicação sobre a foto da moça no site Ego. Selecionamos um comentário pior que o outro, mesmo assim sempre tem um que se salva:




01 - Síndrome de Peter Pan do Bullying!  02 - Não pode ver um MC Donalds e acha que todo mundo é igual
03 - Perdendo a virgindade...
04 - Mais um pros quinze milhões de desempregados/desocupados na internet!  05 - Vivemos uma opressão  06 - Melhor desculpa de quem não tem como pagar...  07 - Não ter espelho em casa a gente vê por aqui!  08 - A família tradicional brasileira também usa internet e tá sem dinheiro  09 - Como se alimentam? De onde vieram?  10 - Novo bordão no sense de uma recalcada anônima  11 - Invejosiane sofre ataque transfôbico  12 - A realidade de quem faltou nas aulas de redação