Nuas pela liberdade de expressão


Mostre que você não tem medo. Protesto em pro da liberdade de expressão.

Como a maioria de vocês sabem o Egito é um país mulçumano conservador, cheio de regras, onde as mulheres andam cobertas da cabeça aos pés, e nem se quer podem trabalhar ou pintar as unhas. Então, nesse país onde quase tudo é proibido para as senhoras e senhoritas a blogueira, Aliaa Magda Elmahdy, públicou na internet fotos dela nua, e lógico que isso causou a maior polêmica em seu país. 
No último sábado (19), mulheres israelenses em solidariedade à Aliaa Magda e em busca da tão sonhada liberdade de expressão, posaram nuas. A foto é também um protesto contra o extremismo islâmico, no qual mulher vale menos do que o homem.
Protestos em prol da liberdade estão cada vez mais comuns em países do Oriente Médio, afinal ninguém merece viver reprimido, embora essa repressão seja também uma questão cultural desses povos, as mulheres estão cansadas de viverem feito sombras e serem constantemente humilhadas e por meio da globalização, elas veem tudo o que podem ser e a tecnologia se torna uma ótima ferramenta para se colocar a cara na roda, ter voz e vez!
Lembre-se: Sempre vale a pena bradar!


Autora: Ana Oliveira (Nova Colunista)