quarta-feira, 28 de setembro de 2011

author photo
Continue depois da pub 💁...



Depois de Nova York e Londres, é a vez de Milão se despedir da temporada de moda Verão 2012; e hoje trago a vocês um resumo dos principais desfiles da semana italiana, entre eles Prada, Jil Sander, Versace, Dolce & Gabbana e Missoni.

Eu achei que na postagem anterior, haviam ficado muitos textos, muitas fotos, muitas informações e isso torna cansativo até para quem não tem o costume de Ler Moda então tentei aprimorar meus conceitos e espero que vocês gostem!
Let's ! Please
                                                      
ROBERTO CAVALLI

Há, sim, vários vestidões esvoaçantes semi-transparentes, mas para o seu Verão 2012, Roberto Cavalli apresentou muitas outras opções além de seus característicos longos de festa. A opulente sequência de dourados do início do desfile é um dos destaques da coleção, ao lado do trabalho de bordados manuais e os plissados – que apareceram em vários desfiles desta temporada, mas que ganharam uma identidade própria na Cavalli, com uma interessante intercalação de estampas.

GIORGIO ARMANI

Um estilo Sofisticação italiano com um toquezinho oriental, estilo que Giorgio Armani faz tão bem, é novamente a oferta da grife para este Verão 2012. Trabalhando com tecidos ricos em tons lustrosos de azul escuro, o estilista apresentou uma coleção com um quê de referências marinhas – talvez pelo próprio azul, que dominou a passarela, ou pelos reflexos madrepérola das sedas, pelas ondulações nas silhuetas, ou talvez pelo incrível trabalho de bordado com cristais dos últimos looks, que sugeriam o brilho das pérolas.


VERSUS

 o Verão 2012 da Versus é voltado para o universo jovem das cheerleaders e dos jogadores de basquete – até a passarela foi pintada de forma a lembrar uma quadra esportiva, com tons pasteis de, Christopher Kane e Donatella Versace conseguiram a difícil façanha de dar uma cara sofisticada a esse tema, usando contornos e materiais esportivos, mas mantendo uma silhueta moderna – a exceção talvez fique por conta de alguns vestidos que pesam a mão na referência aos uniformes das líderes de torcida.

MISSONI

E pensar que a ideia de Angela Missoni para esta estação veio de uma coisa tão mundana: observar suas filhas voltando da balada, e imaginar que roupas seriam boas para esse tipo de ocasião. A resposta, na cabeça da estilista, foi algo espontâneo e improvisado, o que resultou em uma coleção repleta de cores vibrantes, estampas mil, camadas de babados, franjas, listras, cortes assimétricos, tecidos transparentes e peças vazadas, tudo misturado e sobreposto.

DOLCE & GABBANA

Já na parte de nightwear, as estampas abrem espaço para o preto, em rendas, brilhos, transparências e bordados em formas sempre femininas. Inclusive o primeiro look é a cara da Srt. Pimenta da estilista Leticia Lopes. A atmosfera de verão de uma cidade pequena do sul da Itália lá pelos anos 1950 foi o ponto de partida para a nova coleção de Domenico Dolce e Stefano Gabbana: os vegetais que poderiam ser vistos em mercados a céu aberto, por exemplo, viraram os acessórios e as estampas super literais das peças de silhueta ladylike, bem Sophia Loren – que, aliás, era a trilha sonora do desfile, com a música “Mambo Italiano”.

DSQUARED²

A Dsquared² Parece até nome de uma banda né? Inspirados pela imagem dos jovens estilosos que marcam presença no Festival de Glastonbury, um dos maiores festivais de música a céu aberto do mundo Dan e Dean Caten conseguiu capturar esse visual e energia e transformá-los em uma coleção que, por sua vez, vai se tornar desejo de consumo desses mesmos jovens que inspiraram os estilistas. Camisetas com estampa dos Estados Unidos, versões salto alto das clássicas botas impermeáveis Hunter e calças jeans com estampa de “lama” até o joelho foram alguns dos elementos do verão da Dsquared²; ponto também para o styling esperto do desfile e para a cenografia, com a passarela coberta de lama.

EMILIO PUCCI
O look do Verão 2012 Emilio Pucci usado por Gwyneth Paltrow durante a premiação do Emmy há algumas semanas já havia adiantado: nesta estação, a grife vem sexy, muito sexy. Seja nos looks pretos dos pés à cabeça, como no conjunto usado pela atriz (na passarela, ele veio ainda mais abusado, sem forro – vide a imagem acima, à direita), seja nos vestidos esvoaçantes com estampas coloridas, a mulher idealizada por Peter Dundas tem uma missão nesta temporada, e essa missão é seduzir. O trabalho com rendas, sozinhas ou combinadas a tecidos molinhos, é especialmente sedutor, que eu acho digno!

JIL SANDER
Com a vontade de criar roupas que não apenas fossem novas e diferentes, mas que também pudessem ser visualizadas na vida real, Raf Simons apresentou um Verão 2012 limpo, fresco e sofisticado – tudo os que os seus clientes fieis esperam da grife. Para quem gosta de descobrir as intenções que motivam o processo criativo dos estilistas, vale dizer também que, muito além das linhas impecáveis e da silhueta moderna, o que Simons quis oferecer é uma reflexão sobre o universo feminino: o ritual de beleza praticado em salões e spas, além do significado do casamento.

VERSACE

Para o seu Verão 2012, Donatella Versace investiu na temática marinha e a explorou de maneira bem literal, marcado por tons clarinhos de azul e verde, e nas formas de conchas, sereias e estrelas do mar que permearam todo o desfile — elas apareceram nas estampas, nas aplicações de tachas douradas e também nos enormes brincos e anéis que complementam a coleção. Os vestidos longos com fendas até o alto da perna, que sempre aparecerem na passarela da Versace, estão lá; mas há também opções menos óbvias de apelo sensual, com as saias lápis de cintura alta combinadas a tops que deixa à mostra só um pedaço de pele, logo abaixo do busto.

MOSCHINO

Os desfiles da Moschino costumam carregar na teatralidade, especialmente por causa do styling que cria “personagens” para a passarela: o Verão 2012 é uma confirmação disso, com suas modelos de visual toureira-fashion. Mas quem entende o espírito irreverente da marca e consegue visualmente desmontar a montação enxerga peças que, individualmente, são perfeitamente usáveis e estão prontas para as lojas. Destaque para os vestidos pretos com bordados dourados e as sandálias que envolvem os tornozelos. Os arranjos de cabeça talvez não sejam tão usáveis no dia a dia, mas são lindos! *-*

PRADA

O desfile da Prada é um dos principais definidores de quais rumos a estação vai pegar. Seja para lançar roupa, modelos ou acessórios, a visão de Miuccia Prada é decisiva para a indústria da moda. Lembra do que aconteceu com as listras?

Miuccia mistura com elegância e inteligência, elementos clássicos, sensuais, retrôs e contemporâneos. A proporção também é estranha, aquele tipo de estranheza característica da Prada, o feio-bonito ou o bonito-intelectual que ela faz tão bem. Saias com cinturas elevadas usadas com bustiês dão o toque retrô da coleção. Já as barrigas bronzeadas de fora e os brincos grandes trazem o frescor sexy do verão, que por sua vez é quebrado pelos plissados clássicos, que aparecem nas saias e em alguns tops. Para completar, muitas bolsas e um sapato delicado e até comum para os moldes da Prada, que também brinca com a inspiração principal.

D&G

Para o desfile que marcou o encerramento das atividades da D&G como segunda marca da Dolce & Gabbana, Domenico Dolce e Stefano Gabbana apresentaram uma coleção que, deixemos claro: se você não gosta de estampa, não tem nada para você aqui. Partindo da ideia de lenços de seda super coloridos, e cintura marcada, a grife apresentou um Verão 2012 com cara de “fashionista criativa com muitos lenços sobrando em casa”. E dá-lhe mistura de estampas, que surgem vibrantes e joviais tanto nas camisas, saias e vestidos quanto nos sapatos.

FENDI

Com a vontade de criar “roupas para a vida real – nós não vivemos para o tapete vermelho”, Karl Lagerfeld apresentou para a Fendi um Verão 2012 super usável, com um visual gostoso meio navy, meio anos 1960. As listras deram o tom da coleção, aparecendo nas roupas, nos sapatos fofos e até no chão da passarela. Com uma simplicidade elegante, a experimentação ficou por conta das peças com cara de desmontadas e remontadas; mangas duplas e camisas e paletós com ombros vazados marcaram presença na coleção.

A Próxima semana de moda será a de Paris Aguardem...
Não pare agora, fique com a gente 😍...
Deixe sua opinião:

This post have 0 komentar


EmoticonEmoticon

Próximo artigo Próximo Post
Artigo anterior Post anterior

Publicidade

Publicidade