Miami Beach fashion week 2012

Miami Beach fashion Week

A semana de moda praia de Miami, apresentou o principal evento do setor. Entre os destaques da programação estavão as marcas brasileiras Cia. Marítima e Poko Pano, da estilista Paola Robba, que não participou da última edição do São Paulo Fashion Week, em junho, por reestruturações na empresa.















 


    Carol Francischini na passarela da Cia Marítima!                                           Poko Pano


Os biquínis brasileiros e suas modelagens mais ousadas servem de inspiração ainda para marcas como a norte-americana Beach Bunny Swimwear e a Jogo Beach by Pooneh.

A Poko Pano de Paola Robba, mostrou sua coleção inspirada na riqueza da biodiversidade e cultura do Amazonas, as peças levaram couro de peixe, palha, crochê


A Cia. Marítima ousou das cores fortes do verão como o Amarelão, e trouce de volta o Maiô Engana mamãe com franjas, alem de ter a top brasileira Carol Francischini  ahasando na passarela!

Mas O que mais chamou atenção no Miami Beach fashion Week Foi ...
“Um grupo de “eco-couture” designers estão construindo “sustentável” banho de tecidos feitos de polpa de madeira, cânhamo e bambu ou de garrafas de plástico reciclado “, upcycled" scraps fábrica de algodão e nylon e material "reaproveitado", como pára-quedas militar.


A idéia dos Designers do mundo é tomar banho primeiro totalmente compostável.
A Linda Loudermilk disse que o terno é formado a partir de um amido da planta que foi transformado em um tecido. A ação não vai se dissolver no corpo de uma mulher, mas enterrá-lo sob a sujeira, como em um aterro sanitário, e ele vai se desfazer  no prazo de 180 dias. 


"Você pode usá-lo novamente ou você pode jogá-lo fora", disse Loudermilk, um pioneiro do movimento eco-fashion. "É muito barato por isso é algo que você pode dar a seus convidados, mas tem uma forma diferente de olhar para o futuro!." 


Eco-costura reflete uma escolha de estilo de vida e deve apelar às mulheres que, por exemplo, comprar alimentos orgânicos e produtos. Loudermilk disse que é uma ética que enfatiza a saúde e de vida equilibrado e sustentável, não um retorno à era hippie, quando a sandália Birkenstock clunky definido moda ambiental

"Este é o novo significado de luxo", disse Loudermilk. "Quantos copos Gucci e bolsas Louis Vuitton e os produtos que você pode ter? O movimento eco de luxo é dar às pessoas uma maneira de estar orgulhosos do que estão escolhendo para vestir." (concordo plenamente!)

"Nossa missão é usar a pista como uma plataforma para aumentar a conscientização sobre questões ambientais e design sustentável", diz Ryan Hattaway, fundador e presidente da HauteNatured Eventos Mogul. "Quando os produtos são criados e produzidos com consideração ao impacto ambiental e social que pode ter ao longo de sua vida."

Miami é apenas a primeira parada da turnê HauteNatured anual.
Aparências futuro estão previstas para New York e Los Angeles.

Images: for Mercedes-Benz Fashion Week Swim
Texto Igor Cllarrary.